13.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de agosto, 2025

Expo Saúde acontece no dia 8 de abril e presta diversos serviços à comunidade

31/03/2017 09h34

Ação mobilizará diversos setores da Prefeitura de Três Lagoas

Por: Ascom

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde realizará no dia 8 de abril a Ação Expo Saúde, na Praça Ramez Tebet, das 7h às 11h, visando o bem estar e a qualidade de vida do cidadão. O evento é em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de março.

O Setor de Promoção da Saúde, que estará à frente do evento, se preocupa não só com o tratamento ou prevenção de doenças, mas também com a qualidade de vida e fatores determinantes, como saneamento básico, meio ambiente, atividade física, lazer, entre outros.

O evento contará com diversas atividades culturais, além da realização de exames como testes de glicemia, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, avaliação pé diabético, identificação de sinais e sintomas oncológicos, Exames clínico odontológicos, entre outros.

Outros setores que participarão do evento serão o DST/AIDS, SAMU, Corpo de Bombeiros, Zoonoses, Endemias, Saúde do Trabalhador, Imunização, Vigilância Sanitária e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Além dos representantes da saúde.

A Secretaria de Meio Ambiente doará 300 mudas de plantas ornamentais e frutíferas durante a ação.

As apresentações culturais serão realizadas pelo Centro de Convivência “Tia Nega”, Banda Marcial Cristo Redentor, AABB Comunidade, também estará presente a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a SANESUL e o Supera, com atividades para cérebro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caravana da Castração supera metas e alcança mais de 5 mil animais em MS

Nova etapa começa em 22 de agosto e atenderá 14 municípios da região leste do estado

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado de R$ 47 milhões

Dezenas do concurso 2.901 serão sorteadas às 20h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Caixa

Três Lagoas terá quinta-feira de sol forte e baixa umidade, alerta meteorologia

Temperaturas podem chegar aos 31°C à tarde, onde alerta continua o com ar seco na região.