24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Governo não corta ponto e exige reposição de aulas

24/03/2017 14h51

Professores grevistas da rede pública estadual não terão descontos nos salários

Por: Diario Digital

O governo do Estado não vai descontar os dias paralisados dos professores que aderiram a greve nacional contra a Reforma da Previdência na semana passada.

Foram três dias sem trabalhar. Contudo, o Estado determinou a reposição das aulas, o que os próprios professores já tinham avisado que fariam. “O Governo do Estado determinou a reposição das aulas referentes ao período de greve (15,16 e 17 deste mês) nos dias 1º de abril, 6 de maio e 3 de junho (primeiro sábado de cada mês do próximo trimestre)”, explicou o governo estadual em nota pública divulgada nesta sexta-feira, 24 de março.

Nos municípios onde o transporte escolar seja indispensável para os estudantes nos dias da reposição, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) deverão, em consonância com as Prefeituras, propor outras datas. “A decisão não só evitará prejuízos financeiros como é justa com os professores que não aderiram à paralisação do período”, argumenta o governo.

A rede pública tem atualmente 257 mil estudantes matriculados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “O Governo do Estado reforça ainda que a relação com os profissionais da Educação é sustentada no respeito e na valorização da categoria, com investimentos em formação continuada e pagamento do maior piso salarial dos professores do Brasil”, finaliza a nota do governo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça em Três Lagoas é de sol e poucas nuvens, e mínimas podem chegar aos 33°C

É também esperada a baixa umidade relativa do ar, entre 20% e 45%.

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Vila Zuque; autor fugiu do local

O suspeito do crime tem a alcunha de “Bruno” e não foi encontrado pela PM.

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...