32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Pedro Chaves diz que CPI auxiliará senadores a analisar Reforma da Previdência

22/03/2017 11h34

Por: Assessoria de Imprensa

O Senado terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contabilidade e a situação fiscal da Previdência Social. O requerimento para instalação, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), foi lido na noite desta terça-feira (21) em Plenário, e teve o apoio de 57 senadores, entre eles Pedro Chaves (PSC/MS), que destacou a importância dos trabalhos da comissão.

“Os dados a serem colhidos pela CPI nos auxiliarão bastante a examinar, de forma criteriosa, os pontos mais polêmicos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. Como antecipei ontem, o governo já demonstrou disposição para negociar. O presidente Temer retirou a Previdência dos servidores estaduais da PEC e já admite flexibilizar a aposentadoria dos professores, das mulheres e dos trabalhadores rurais. Isso é muito importante para que possamos chegar a um texto de consenso, que não prejudique os trabalhadores”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

A CPI vai verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos. Segundo o requerimento do senador Paim, o foco da CPI será não apenas os valores que deixaram de ser aplicados, mas também sobre quem se beneficiou com isso.

Além dos sete membros titulares, a CPI da Previdência terá cinco suplentes. O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias, prorrogável por mais 120. Ela terá uma dotação orçamentária de até R$ 100 mil para custear as despesas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.