21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Jovem de 27 anos é suspeita de vender filha recém-nascido a casal

21/03/2017 15h48

Mãe disse à polícia que decidiu “doar” bebê a casal conhecido, porque passava por dificuldades financeiras

Por:Campo Grande News

A Polícia Civil investiga a suposta venda de um bebê recém-nascido a moradores do bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Já a jovem de 27 anos alega que resolveu dar a filha para “adoção”, porque estaria passando por “dificuldades financeiras”. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (20), depois que o setor psicossocial do hospital ficou sabendo da negociação.

De acordo com o boletim de ocorrência, em conversa com a psicóloga do hospital, a mãe da criança confessou que estava passando por dificuldades financeiras durante a gestação e que realmente “passou por sua cabeça doar a criança” para uma mulher de 38 anos e o esposo dela de 44 anos, pelo fato de que “teriam melhores condições para criarem a menina”.

Ainda conforme o registro, a mãe e o casal já haviam combinado que após receberem alta, a mulher e o bebê iriam ficar um tempo na casa dos dois, até que decidisse se realmente “doaria” a criança para o casal.

Diante da doação ilegal, a psicóloga do hospital chamou a polícia que, por meio de investigações, descobriu que na casa do casal já havia roupas, berço, cômoda e fraldas para a bebê e que no celular da mulher que “adotaria” a criança, havia mensagens de “parabéns, Mamãe”, dando a entender que a mãe realmente entregaria a filha recém-nascida para ela.

O casal e a mãe da criança irão responder por prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa. Eles prestaram depoimento à polícia, porém foram liberados. O caso é apurado pela Dpca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Casal já havia preparado quarto para receber bebê. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026

GETAM prende dupla furtando fios durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Suspeitos foram surpreendidos enquanto tentavam arrancar cabos da rede de iluminação pública, onde ação causou danos e interrupção parcial da energia no local

Corpo de jovem é encontrado enterrado em área de mata e polícia apura execução em Três Lagoas

Ryan Veiga Oliveira, de 21 anos foi encontrado a mais de um metro de profundidade com ferimento na cabeça