24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Coagida pela própria mãe, adolescente comete aborto e enterra feto em quintal

16/03/2017 08h55

Avó teria comprado medicamento abortivo de venda ilegal e obrigado a filha a praticar o crime

Por: Campo Grande News

A mãe de uma adolescente de 17 anos é suspeita de, segundo investigações preliminares, ter obrigado a filha a abortar uma criança e enterrar o feto no quintal da casa onde moram, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo testemunhas, foi a mulher que teria arquitetado todo o crime, comprando medicamento abortivo para a garota tomar.

A denúncia do aborto foi feita na tarde desta quarta-feira (15) pelo namorado da garota, de 27 anos, depois que recebeu telefonema dela contando sobre o aborto. A residência fica na Rua Itaguaçu.

“Nós passamos o fim de semana juntos. A mãe dela tinha viajado e voltou no domingo. Mas desde segunda-feira passada, ela me bloqueou nas mensagens e não atendia ligações. Me ligou somente hoje, desesperada, contando que havia abortado”, diz o rapaz, que namora a adolescente há cerca de 10 meses. Ele pediu para não ser identificado.

Ele lembra que há pelo menos 6 meses, a namorada vinha passando mal, bastante enjoada, até que falou que estava esperando um bebê. “Ela pediu para que não contasse para ninguém, muito menos para a mãe dela, porque ela tinha medo”, afirma.

Ainda segundo o namorado, a própria mãe da garota teria comprado Cytotec, medicamento conhecido por suas propriedades abortivas, de venda proibida.

Fachada da residência onde feto foi encontrado enterrado, no Guanandi. (Foto: Direto das Ruas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘CASSEMS Itinerante’ divulga agenda de atendimentos para o mês de maio

Ação da Cassems levará atendimento especializado em 8 municípios, para beneficiários do plano. Em maio, os atendimentos da ação ‘Cassems Itinerante’ começam nesta sexta-feira (03),...

Beneficiários do INSS recebem primeira metade do 13º salário

Os aposentados e pensionistas Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começaram a receber a primeira metade da parcela do 13º salário. Os valores estão sendo depositados...

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio no Montanini

As causas do sinistro são desconhecidas. A ocorrência mobilizou duas equipes e 8 homens.