32.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

15 minutos após anúncio na Caçula, idosa consegue parte de material para casa que foi incendiada

13/03/2017 15h23

15 minutos depois de anúncio na Rádio Caçula, idosa consegue parte de material de construção para casa que foi incendiada

Por: Rayani Santa Cruz

Foi no dia 08 de fevereiro que a idosa Adair da Silva Novais de 74 anos, passou por momentos de tensão pois encontrou a casa, localizada na rua Eurídice Chagas Cruz, bairro Vila Nova em Três Lagoas, sendo consumida pelas chamas e quase perdeu a sua cadelinha que estava no interior do imóvel.

Na ocasião, a idosa havia deixado uma panela de pressão no fogo, e um pano de prato que estava no tampo de vidro do fogão teria entrado em chamas caindo na mangueira do gás, provocando o incêndio.

Após isso Sandra Batista Pires (50), que é filha da mesma e cuidadora da idosa, procurou a Rádio Caçula, a fim de conseguir material de construção e também mão de obra voluntária para reconstruir os cômodos que foram destruídos pelo fogo.

Ela afirmou em entrevista que a mãe, é muito caprichosa e logo depois do ocorrido a mesma ainda salvou o fogão e a geladeira, limpando e lixando muito bem os objetos. Adair está operada da catarata em uma das vistas e mesmo assim, procurar manter tudo na mais completa organização.

Sandra diz que falta consertar o telhado, paredes, forro e tentar de alguma maneira comprar os móveis perdidos. Além disso, ela conta que a mãe está triste e quase ficando em depressão por conta dos estragos na casa.

Doações

Sandra conversou com a apresentadora Toninha Campos em seu programa, e pediu ajuda a população, citando os itens necessários para arrumar a casa e agradecendo a emissora pelo auxílio.

Foi em pouco menos de 15 minutos, que sete pessoas entraram em contato com a Rádio Caçula, doando telhas, cimento, duas portas de madeira e duas janelas.

Parte do material e também um dia de serviço voluntário foi conseguido, e a emissora agradeceu aos ouvintes que ajudaram ainda no programa Toninha Campos.

Aqueles que possam ajudar com a mão de obra, ou com algum material entre em contato com a Sandra pelo telefone 9 9274 9564, ou também pelo endereço rua Eurídice Chagas Cruz, 1103, bairro Vila Nova.



https://youtube.com/watch?v=Jgbi9zwgfxM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.

“Jesus” passa direto no pare e causa acidente em cruzamento no Centro

Vítima teve um corte no supercílio, além de suspeita de fraturas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.