29 C
Três Lagoas
sábado, 2 de maio, 2026

Reforma administrativa do governo estadual é aprovada em segunda votação na manhã dessa quinta-feira (09)

09/03/2017 18h00

19 deputados estiveram presente na sessão

Por: Gil Nei Silva (Infoco Bosão)

Em regime de urgência, os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (9/3), o Projeto de Lei 13/2017, do Governo do Estado, que reorganiza a estrutura básica do Poder Executivo. A proposição visa tornar as ações dos órgãos estaduais condizentes com as exigências da atual conjuntura administrativa e econômica de Mato Grosso do Sul.

O projeto estabelece a fusão da Secretaria de Estado da Casa Civil com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e a redistribuição das competências relativas ao orçamento para a Secretaria de Estado de Fazenda. Propõe a redistribuição das subsecretarias vinculadas à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho à Secretaria de Estado e Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação, que passa a se denominar Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, ficando criada em estrutura a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT.

Ainda redistribui as competências relativas ao turismo, empreendedorismo e inovação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, com a consequente vinculação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia e da Fundação de Turismo à estrutura da pasta de Desenvolvimento.

O Executivo também une a Secretaria de Estado de Habitação com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, e a vinculação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico passará a ser denominada Secretaria de Estado de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, integrando a Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro) e a Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram ainda outras duas proposições. O Projeto de Lei 20/17 regulariza a descrição da área que se encontra o prédio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). E o Projeto de Resolução 03/17, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PR), que concede Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido tenta fugir pelos fundos, mas acaba preso no Jardim das Oliveiras em Três Lagoas

Suspeito de 31 anos, evadido do sistema prisional e investigado por homicídio, foi localizado escondido em residência e tentou escapar pelos fundos

Riedel prestigia ‘Taboadão 2026’ e anuncia R$ 4 milhões para reativar escola agrícola

Governador participa da tradicional festa em Aparecida do Taboado, vistoria obras e reforça investimentos no município

VÍDEO: Dr. Cassiano Maia fala de parceria que faz a diferença na vida das pessoas

“Saúde é urgência, é hoje, é agora. Enquanto alguns ficam criticando, nossa gestão trabalha para tornar realidade o que foi planejado para a saúde...