10/03/2017
Foi o segundo caso em menos de 15 dias ocorrido na cidade
Por: Rayani Santa Cruz
Foi na sexta-feira passada, dia 03 de março que o dono de uma farmácia de Três Lagoas, encontrou um envelope contendo R$ 1500 reais em uma agência do centro e não pensando duas vezes, entrou em contato com o proprietário e devolveu o valor.
Antônio Gonçalves, conhecido como “Toninho” de 55 anos que é sócio de uma farmácia localizada na avenida Filinto Muller do bairro Interlagos, disse que foi até uma agência bancária localizada na rua Paranaíba esquina com a rua Elmano Soares e quando inseriu o cartão para procedimentos, o caixa eletrônico “cuspiu” um envelope.
Ao verificar do que se tratava ele percebeu que era um depósito em dinheiro, e observou os dados do proprietário e rapidamente entrou em contato com o mesmo para fazer a devolução.
O dono do valor ficou surpreso e ao mesmo tempo feliz com a atitude honesta do empresário e disse que não fazia ideia do ocorrido, já que a máquina havia impresso até mesmo o comprovante de depósito antes dele deixar a agência.
Em demonstração de boa conduta e a fim de mostrar aos três-lagoenses que existe muita gente honesta, o dono do dinheiro fez um vídeo e publicou nas redes sociais, agradecendo o feito publicamente. Toninho afirmou que jamais ficaria com o dinheiro alheio e que a conduta advém de uma boa formação e educação familiar. Ele ainda explicou que a divulgação do ato serve como incentivo às pessoas.
Segundo caso em menos de 15 dias
Este foi o segundo caso em menos de 15 dias, já que o primeiro foi divulgado ainda no começo do mês quando um homem que está desempregado, foi até a mesma agência e verificou um envelope preso ao caixa eletrônico. Na ocasião ele também entrou em contato com o depositante e devolveu o valor de R$ 1000 reais ao dono.
A equipe de reportagem busca no momento um contato com o gerente do banco já que algumas pessoas estão ficando até mesmo com um certo receio em efetuar depósitos, devido a esses problemas nas máquinas do local. Até o fechamento da matéria o gerente não foi encontrado.