35.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Câmara Municipal de Três Lagoas realizou 3ª sessão ordinária de 2017 nesta segunda feira (06)

07/03/2017 11h45

Hoje terça-feira (07) terá sessão normalmente

Por: Gil Nei Silva

Cumprindo Regimento Interno, os vereadores do município se reuniram na noite de segunda-feira (06), para realizar a 3ª sessão ordinária de 2017.

Após a abertura e leitura da Bíblia Sagrada, o presidente André Bitencourt (PSDB), abriu precedente e concedeu a palavra por dez minutos ao Tenente Coronel James Magno Morais Silveira, comandante do 2º batalhão de polícia Militar de Três Lagoas, para que o mesmo respondesse a um requerimento enviado ao comando versando sobre o vídeo monitoramento controlado pelo 2º Batalhão.

“O documento que nos chegou dizia que as câmeras estavam desligadas e não estaria cumprindo as funções para as quais foram adquiridas, assim sendo, esclareço que das 36 câmeras existentes, quatorze estão em perfeito funcionamento, oito estão defeituosas e as outras estão ligadas, porém, em manutenção constante com mão de obra qualificada para mantê-las funcionando, sendo que não há necessidade de reposição de peças, por isso é feita pelo prestador de serviços do pelotão, configuração, conexão de internet, coisas desse tipo, mas o técnico de informática realiza a penas um paliativo, haja vista que não são contratados para esse tipo de serviço”.

James continua, Foi solicitado em 25-06-2015 ao Comando Geral da PM/MS, uma verba para custear a manutenção dos equipamentos durante doze meses. Até o presente momento, não obtivemos resposta, motivos pelos quais dissemos que as medidas são paliativas. A gerencia da NETWORK Informática, representada pelo sr. Ricardo Gerônimo, ficou de encaminhar nesse dia 07 de março um novo orçamento para manutenção dos serviços, ao receber esse documento me comprometo de enviar ao escalão superior para novo análise”. O comandante agradeceu e se colocou a disposição dos parlamentares para maiores esclarecimentos.

Na pauta, dois projetos de autoria dos vereadores Gilmar Garcia Tosta (PSB) e René Venâncio (PSD), vários requerimentos encaminhando ao executivo e dezenas de indicações para a pasta da Infraestrutura, completaram as proposições da noite.

No pequeno e grande expediente os vereadores se revezaram, justificando suas demandas e discutindo as ações parlamentares.

O vereador Jorginho do gás (PSDB), 2º vice presidente da Câmara, explicou à reportagem da Rádio Caçula o motivo da reunião realizada fora do dia normal de sessão que é terça-feira, “Estamos cumprindo o Regimento Interno da casa que determina, após um feriado coincidido com o dia da sessão; a próxima, será realizada no primeiro dia útil, tivemos a terça-feira de carnaval, depois o restante da semana com feriados religiosos, o presidente vereador André Bitencourt, achou por bem realizar na segunda-feira (6)”, esclarece.

Sobre o legislativo e executivo, Jorginho afirmou, “Quando se tem um prefeito que trabalha em sintonia com os vereadores, as coisas realmente acontecem e esse alinhamento de ideias em prol da população está dando excelentes resultados para Três Lagoas. O prefeito Guerreiro tem procurado atender as reivindicações dos parlamentares, demonstrando que o seu governo é para todos”, ressalta Jorginho do gás.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Um pedido de vista coletivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou para a próxima terça-feira (7) a votação do projeto...

MS tem saldo de 4.197 vagas de emprego

A indústria de transformação, os transportes e o setor florestal foram destaque na geração de empregos em Mato Grosso do Sul no mês de...

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Dia do Trabalho em Três Lagoas

Bancos, cartórios e Correios permanecerão fechados, além das repartições estaduais e municipais.