23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Após quatro semanas de atividades “Meu Bairro Limpo” terá uma pausa

Tendo em vista o feriado de carnaval, onde os olhos dos brasileiros estarão voltados para a folia, na próxima semana a programação do projeto “Meu Bairro Limpo, não será executada pela Prefeitura de Três Lagoas.

A paralização dos trabalhos da operação acontece por conta da dificuldade na divulgação das ações que são feitas no início da semana.

Nesta sexta-feira (24), O prefeito Angelo Guerreiro, reuniu os trabalhadores no bairro Nova América, para dar inicio ao dia D da 4ª etapa da campanha naquela região.

Os lixos jogados pelos moradores são recolhidos na sexta e no sábado (24 e 25) nos bairros Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América. O total de 182 quarteirões compreende o quadrilátero entre a Av. Antonio Trajano, Rua Antonio Estevão Leal, Avenida Jary Mercante e BR 158.

Além dos veículos da frota Municipal, algumas empresas enviaram seus equipamentos para somar forças no mutirão. Porto de Areia Nossa Senhora de Aparecida, Eldorado Brasil, Financial, Cerplan, Construtora Jupiá, Solium Engenharia, Agesul, Yamarios, Unidas e Sanesul enviaram, no total, 14 caminhões basculantes, cinco pás carregadeiras, duas retro escavadeiras e uma mini retro escavadeira para auxiliar nos trabalhos.

Durante a abertura da operação desta semana, o prefeito foi surpreendido pela acolhida de um morador do bairro que se dispôs a ajudar na ação. Wilson Leal ofereceu apoio como motorista e colocou a disposição o seu caminhão para auxiliar na limpeza. “A partir do momento que a gente tem um administrador que se interessa pela cidade e pela população, você também é motivado a fazer esse trabalho voluntariamente”, contou Wilson que recebeu o agradecimento de Ângelo Guerreiro em nome da população.

Até o momento nove bairros foram atendidos pela campanha e 2.856 toneladas de lixo foram recolhidas. O total de caminhões de lixo recolhidos chega a 714 e a área roçada ultrapassa 300 mil m².

A 5ª etapa do projeto será iniciada na semana seguinte ao carnaval.

Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas