24.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Pesca está proibida durante o carnaval nos rios de Mato Grosso do Sul

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Pesca está proibida durante o carnaval nos rios de Mato Grosso do Sul

Cidades turísticas terão reforço na fiscalização da Polícia Ambiental

Por: Correio do Estado

A pesca está proibida em todos os rios de Mato Grosso do Sul durante o período de Carnaval. A partir das 8h de sexta-feira (24), A Polícia Militar Ambiental (PMA) começa a “Operação Carnaval”, dentro da Operação Piracema, que segue até às 8h do dia 1º março, quando a pesca estará aberta.

O tenente-coronel Edmilson Queiroz explica que o foco da ação é a prevenção e repressão à pesca predatória.

Queiroz salientou que a modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai é liberada todos os anos no dia primeiro de fevereiro. Porém, se o pescador matar o peixe estará cometendo crime ambiental de pescar em período proibido. Além disso, nas cidades com tradição carnavalesca e ranchos a fiscalização será intensificada.

Cerca de 80% do efetivo de 361 homens estarão envolvidos na operação, inclusive, do administrativo, no trabalho de fiscalização.

A Polícia Militar Ambiental alerta ainda que a partir do dia 1º de março, quando a pesca estará aberta, estão previstas as mesmas penalidades para quem pegar peixes fora da medida, usar petrechos não permitidos, pescar em rios proibidos ou ainda com métodos proibidos.

Policiais ambientais intensificarão fiscalização nos rios - Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo RG já pode ser agendado em MS com 2,5 mil vagas diárias

Emissão da Carteira de Identidade Nacional é gratuita e conta com rede ampliada em todo o Estado

PRF inicia Operação do Dia do Trabalho com reforço nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada segue até domingo com foco em álcool, velocidade e ultrapassagens perigosas

Festival América do Sul 2026 abre inscrições para artistas de MS com cachês de até R$ 20 mil

Evento será realizado em Corumbá e recebe propostas até o dia 4 de maio em diversas áreas culturais