35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Campanha que mobilizou Três Lagoas chega ao fim e Kaleby vai para a Tailândia

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Depois de seis meses de campanha e muita luta, a família do Kaleby segue viagem para Campo Grande nesta sexta-feira (17) e amanhã (18) embarcam rumo à Tailândia, onde durante um mês o pequeno passara por um tratamento experimental com células tronco, e os resultados podem mudar a vida da criança.

Kaleby nasceu com um quadro grave de paralisia cerebral e desde o dia que chegou ao mundo, sua família luta para que o menino receba os melhores tratamentos e foi durante suas pesquisas, que o procedimento realizado na Tailândia foi descoberto e passou a ser a grande esperança de recuperação do menino.

O que separava o sonho da realidade era os R$150 mil que a família precisaria para custear o tratamento e se hospedar no país durante um mês e mesmo diante de uma meta que parecia inalcançável, Ester Freitas e seu esposo não esmoreceram e iniciaram a campanha “Kaleby rumo à Tailândia” que mobilizou toda Três Lagoas.

Durante os meses de campanha, a família organizou grandes eventos que foram muito bem aceitos pelo público, receberam doações através do site vaquinha virtual e na reta final, foram surpreendidos com a doação das passagens, feita pelo governador do estado Reinaldo Azambuja, que ficou sabendo da história de Kaleby através do prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com Ester minutos antes de a família partir para a primeira etapa da viagem e em entrevista a mãe do pequeno falou sobre a sua felicidade e agradecimento por todos os três-lagoenses que mostraram o tamanho de seus corações e tornaram realidade o sonho da família.

Ester ainda explicou que o tratamento será realizado durante um mês e que os resultados acontecem de acordo coma resposta do organismo de Kaleby e podem aparecer durante as aplicações ou em até um ano após o tratamento.

Foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.