10.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Brasil tem 253 casos confirmados de febre amarela.

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

85% foram registrados em MG

Por: Gil Nei Silva da redação

Desde o início do surto, país teve 88 mortes devido à doença. Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte também têm casos em investigação. O Ministério da Saúde confirmou 253 casos de febre amarela em novo boletim nesta quinta-feira (16). Destes, 216 ocorreram em Minas Gerais, cerca de 85% do total.

Desde o início do surto, os órgãos de saúde receberam 1.246 notificações e ainda investigam 885 delas. Foram descartados 108 suspeitas em todo o país.

Além de Minas Gerais. os estados do Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantis e Rio Grande do Norte apresentaram notificações que estão sob análise do ministério.

O país teve 88 mortes confirmadas, sendo que 76 ocorreram em Minas Gerais. Os óbitos ocorreram em 61 municípios brasileiros.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas ruais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Página Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instalação e Posse de Oficiais da nova diretoria Ordem DeMolay – Capítulo Roberto Ribeiro de Souza N. 460, foi Marcada por emoção e comprometimento

Na noite do último sábado, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Capítulo da Ordem DeMolay, Instalação e Posse de Oficiais,...

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.