23.2 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Problemas de manutenção em equipamento do CEM no mês de Outubro atrasou as filas dos exames em Três Lagoas

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A herança deixada pela gestão passada a saúde de Três Lagoas reflete ainda hoje nos pacientes que ainda aguardam para realizar determinados exames na rede municipal, e apesar do esforço da atual administração, equalizar a fila de espera requer a paciência dos que aguardam.

A apresentadora Toninha Campos conversou ao vivo com os ouvintes de seu programa, que aproveitaram o espaço para relatas seus dramas, e um dos casos que mais chamou a atenção, foi o de uma idosa de 68 anos, que aguarda há sete meses para realizar uma Citilografia do miocárdio – um exame detalhado do coração.

De acordo com o filho da paciente, a idosa passou por um procedimento cirúrgico e ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital de Araçatuba e depois que foi liberada, passou a realizar acompanhamento médico na cidade de Três Lagoas.

Diante do quadro da paciente o médico pediu que os exames fossem feitos em caráter de urgência, então no mês de julho a família fez o pedido e sete meses depois os procedimentos ainda não haviam sido realizados.

A equipe de reportagem entrou em contato com a equipe da atual gestão e através de sua assessoria de imprensa, informaram que a empresa vencedora da licitação e que presta este tipo de serviço para o município, teve problemas em realizar a manutenção dos equipamentos entre os meses de outubro e novembro, o que provocou o atraso nas filas.

O referido aparelho já foi reparado e a equipe da prefeitura trabalha para regularizar as filas de espera e realizar o atendimento dos pacientes o mais rápido possível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora