35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Três-lagoenses de facção são apontados como executores de homem na Capital, a ação foi gravada e publicada na internet

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

Ação foi filmada por bandidos que se identificaram como sendo de uma facção

Por: Redação com informações do Midiamax

As cenas são muito fortes e foram gravadas por homens que se identificaram como sendo de uma facção criminosa, eles são três-lagoenses e foram apontados como os dois adolescentes infratores acusados de assaltarem um Supermercado na avenida Antônio Trajano, no centro da cidade.

A dupla de jovens criminosos tinham 17 anos, no dia do assalto a mão armada, eles eram considerados foragidos da justiça, e investigados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas.

Desde o dia 20 de janeiro deste ano, os dois menores infratores tinham saído de Três Lagoas e disseram aos familiares que precisavam viajar.

De acordo com o Delegado de Homicídios responsável na Capital, Dr. Rodrigo, a dupla de três-lagoenses tiveram participação no crime, ocorrido no dia 14 de fevereiro e filmado por câmera de celular.

A execução

O jovem que foi executado, teve o corpo desovado na cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande, na quarta-feira (15), ele tinha 26 anos e foi identificado como Richard Alexandre Lianho, nascido no ano de 1991.

A execução dele foi gravada e o material, possui 1 minuto e 19 segundos. Os autores do assassinato brutal disseram que ele devia dinheiro a uma facção criminosa e era suspeito de tentar estuprar crianças.

No vídeo é possível ver toda a execução e um alerta da vítima: “pra todo mundo, todo o CV que está aí, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado que o que está acontecendo comigo pode acontecer como você também”.

Na sequência, ouve-se uma voz dizendo “CV FDP”. É possível escutar, ainda, os homens definindo quem dispara primeiro. Com as mãos amarradas, Richard, vestindo uma camisa azul faz a afirmação já citada, e na sequência, os homens que o seguram disparam pelo menos 4 tiros. Eles chutam o corpo caído e um dos homens aparecem cortando os braços com um faca.

Para a polícia, a execução é parte da guerra entre facções criminosas nos presídios em Mato Grosso do Sul, que já fez vítimas na Capital e no interior. A Polícia não citou qual facção seria responsável pela execução, mas os confrontos recentes opõem o Comando Vermelho (o CV), surgido no Rio de Janeiro, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), criado em São Paulo, mas que se espalhou pelo País e é bastante forte nas cadeias sul-mato-grossenses

De acordo com o que foi informado no local onde o corpo do rapaz foi achado, com os braços parcialmente arrancados e um corte no pescoço, o vídeo vai fazer parte da investigação. Os policiais chegaram até as imagens depois da apreensão do celular de um adolescente, que teria confessado a execução. Além desse, há outro adolescente e um rapaz de 24 anos envolvido.


O homem foi executado e teve o braço cortado por membros de facção criminosa, dois deles são três-lagoenses. Foto: Reprodução

https://youtube.com/watch?v=MxUqBlZQhgc

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...