13/02/2017 – Atualizado em 13/02/2017
Motorista de Saveiro persegue e tenta estuprar jovem em Três Lagoas
Crime só não foi consumado porque vítima conseguiu chamar a atenção da vizinhança
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma jovem de 21 anos passou por momentos de terror na madrugada de sábado (11), quando sofreu uma tentativa de estupro, que só não foi consumada graças a esperteza da vítima que conseguiu chamar a atenção dos moradores de uma residência, localizada na Rua Alexandre Abrão, o que fez com que o estuprador fugisse e abandonasse a vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem seguia em sua motocicleta pela Avenida Rosário Congro, quando entrou na Rua Marcilio Dias foi ultrapassada pelo motorista de um VW/Saveiro que continuou pela via em alta velocidade, porem ao perceber que a vítima realizou uma conversão para a Rua Alexandre Abrão, sentido Ranulpho Marques Leal, o homem deu ré em seu veículo e passou a perseguir a jovem.
Percebendo que estava sendo seguida, a vítima passou a acelerar sua moto e o acusado fazia o mesmo. A perseguição seguiu por cerca de dois quarteirões, quando o motorista da VW/Saveiro conseguiu ultrapassar a motocicleta e “fechar” a jovem, que foi obrigada a parar seu veículo.
O acusado imediatamente foi em sua direção, agarrou a jovem pelo braço e ordenou que a mulher ficasse quieta, ou então seria morta, mesmo sendo agarrada pelo braço, a vítima conseguiu ir para o lado da rua onde havia residências.
A jovem foi prensada entre o homem e o portão da residência, quando o acusado rasgou a camiseta da vítima e passou a acariciar seu corpo. Mesmo com medo, a mulher conseguiu bater com o cotovelo no portão da casa e o barulho chamou a atenção dos moradores, que começaram a acender as luzes e sair para fora.
Com medo de ser flagrado, o estuprador entrou em seu carro e fugiu do local.
A jovem foi socorrida pelos moradores, que a acalmaram e acionaram a Polícia Militar que em posse das características do autor – estatura média, gordinho, pele branca, cabelo escuro curto, com barba – realizaram diligências pela região, porem não conseguiram localizar o autor.
A vítima foi escoltada pelos militares até a sua casa, para garantir a sua integridade física.
O caso foi registrado como estupro e esta sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, que já solicitou imagens de circuitos de segurança das proximidades para identificar o autor do crime.
Denúncias anonimas podem ser feitas através do telefone 190 ou 3929-1173.



