18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio, 2026

CRASE “Coração de Mãe” retorna as atividades em ritmo de festa

13/02/2017 – Atualizado em 13/02/2017

CRASE “Coração de Mãe” retorna as atividades em ritmo de festa

Atualmente, o serviço atender cerca de 2.000 crianças e adolescentes em dois períodos

Por: Gil Nei Silva da redação

Esta segunda-feira (13) marcou o primeiro dia do retorno das atividades do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe” e contou com a presença de autoridades, como o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, além de música, teatro e lazer com brinquedos infláveis cedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte.

Na ocasião Angelo Guerreiro agradeceu o empenho de todos os colaboradores do CRASE e ressaltou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “O principal foco da nossa administração é humanizar o atendimento e os serviços públicos. Graças ao trabalho realizado pelo CRASE e tantos outros serviços, hoje temos muitos cidadãos de bem e que sabem respeitar a família e a sociedade”, disse.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, explicou que uma das principais ordens do prefeito foi o de fortalecer os serviços sociais de Três Lagoas. “A intensão da Secretaria e da Administração é o fortalecimento da família três-lagoense, olhar para o social e para as crianças, afinal elas são o nosso futuro”, enfatizou.

“Estávamos com muita saudade de ter os integrantes pertinho de nós, esse local não tem vida sem a presença deles. Além disso, é aqui que eles praticam atividades saudáveis, tem aulas de cidadania e aprendem a viver em sociedade, mais que isso, estão em um local seguro”, ressaltou a coordenadora do CRASE, Nilce Figueiredo Garcia.

SOBRE O CRASE

O CRASE “Coração de Mãe” atende cerca de 2.000 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos de idade de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, promovendo ações socioeducativas no âmbito esportivo, educacional, artístico e da saúde com profissionais comprometidos promovendo, assim, a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade.

As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para realização das matrículas e rematrículas, após análise técnica será entregue o encaminhamento ao programa social.

SERVIÇO

O CRASE “Coração de Mãe” fica localizado à Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro.

Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Agehab realiza atendimentos habitacionais em Três Lagoas a partir de segunda

Moradores poderão regularizar contratos, renegociar dívidas e tirar dúvidas sobre imóveis com apoio da Prefeitura Municipal

Dupla suspeita de integrar quadrilha especializada em furto de caminhonetes é presa em operação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou à prisão de dois suspeitos...

Semana Municipal de Trânsito reforça uso do cinto e prepara ações do Maio Amarelo

Campanha promovida pelo DEPTRAN mobilizou escolas, imprensa e comunidade com foco na preservação de vidas no trânsito de Três Lagoas