21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Mulheres da fazenda Periquitos realizam curso de qualidade de vida e orçamento familiar

10/02/2017 – Atualizado em 10/02/2017

Por: Assessoria de Imprensa

O Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Senar, realizou na fazenda Periquitos, o curso de família e qualidade de vida e controle de orçamento familiar. Ministrado por Telma Dias, a qualificação, segundo a instrutora, “busca conscientizar sobre o conceito de família, qualidade de vida e preparar para fazer o controle do orçamento familiar, contribuindo para o bem-estar físico, mental e social”, finaliza.

Para Cristiane Narimatsu, administradora da Periquitos, “hoje temos na fazenda muitas pessoas que gastam mais do que ganham. É fundamental orientar e oferecer capacitações. Percebemos que o colaborador que extrapolou aquele limite, acaba trabalhando desmotivado, entre outros fatores, o que não é bom para a saúde do colaborador e para a empresa”, reforça.

A qualificação, que está sendo ministrada para as mulheres da fazenda, aborda diversos assuntos como alimentação, exercícios físicos, sono, trabalho, sexualidade, orçamento mensal e anual, classificação da renda, entre outros.

Segundo Cristiane, “a mulher tem uma grande força dentro de casa, em especial na administração. Vi que o Senar tinha esse curso e solicitei. Temos diversos projetos na fazenda, inclusive um com nutricionista, pois percebemos que alguns colaboradores estão com diabetes. vamos ter outras qualificações e já estou fechando as datas com o Sindicato Rural”, conclui.

As mulheres que participaram do curso adoraram. Para Sthéfanie Oliveira, “gostei muito e aprendi também. É fundamental ter essas qualificações para o nosso aprimoramento”, finaliza.

Para saber mais sobre os cursos do Sindicato Rural, ligue no (67) 3521 4049.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...