32.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Campanha “Meu Bairro Limpo” chega à Vila Alegre e Quinta da Lagoa

10/02/2017 – Atualizado em 10/02/2017

Campanha “Meu Bairro Limpo” chega à Vila Alegre e Quinta da Lagoa

Até agora já são seis bairros atendidos

Por: Gil Nei Silva da redação

Uma parceria inédita entre Prefeitura e a população de Três Lagoas , está transformando para melhor o dia a dia de milhares de famílias nos bairros da cidade. Os moradores enfrentavam graves problemas relacionados ao lixo, com resíduos, entulho e outros materiais espalhados por todo o local. No início deste mês, foi dado início ao projeto batizado de “Meu Bairro Limpo” e o cenário começou a mudar.

Após a primeira etapa de limpeza, realizada nas vilas Piloto, Setsul e Jupiá, essa semana foi a vez dos bairros Quinta da Lagoa e Vila Alegre, comunidades onde já foram detectados muitos focos de mosquitos que provocam doenças . Além dos próprios moradores, que participam ativamente e estão tendo a iniciativa de acompanhar o novo sistema de limpeza, o projeto conta com a participação das Secretárias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento, responsáveis pelo planejamento, coleta do lixo e orientação ao cidadão.

Conforme explicou o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), o movimento faz parte de um cronograma para prevenir doenças e melhorar a condição de vida da população. Ele ressaltou que o próximo destino da campanha será os bairros JK, Alvorada e Santa Júlia.

Em entrevista concedida ao Programa Linha Direta com a Notícia da Rádio Caçula na ultima quinta-feira (09), o secretário municipal de Saúde, Dr. Cassiano Maia, disse que os trabalhos do “Meu Bairro Limpo” serão concretizados dentro de 90 dias em toda a cidade

Lembrando que os materiais que podem ser recolhidos são: pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos de árvores, folhas, restos de grama, tábuas e madeiras e recipientes em geral que possa acumular água. Não serão recolhidos terra e entulhos de construção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.

“Jesus” passa direto no pare e causa acidente em cruzamento no Centro

Vítima teve um corte no supercílio, além de suspeita de fraturas, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.