Geral – 09/04/2012 – 10:04
Delegado disse que, quando laudo do brinquedo for entregue, o inquérito será concluído
Os depoimentos dos envolvidos na morte da adolescente Gabriela Nichimura, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, serão encerrados nesta segunda-feira (9), de acordo com o promotor de Justiça Rogério Sanches.
Ao todo, cerca de 15 pessoas prestaram depoimento. Foram ouvidos os pais da adolescente, três operadores do brinquedo onde ela morreu, engenheiros e outros funcionários responsáveis pela manutenção da atração.
O médico perito do Ministério Público do Trabalho, Felipe Reis, disse que um técnico do parque mexeu na cadeira da atração antes do acidente, em fevereiro deste ano.
O perito explicou que o funcionário foi ouvido durante a perícia realizada no mês passado no Hopi Hari e disse ter retirado uma peça da trava de segurança do brinquedo. De acordo com Reis, o trabalhador pareceu não ter uma noção exata do brinquedo, pois a peça removida pode ter sido o fator que provocou a queda de Gabriela.
Advogado pede investigação à corregedoria
Os advogados do parque disseram que o profissional tem o registro do Crea (Conselho Regional de Engenharia) e que é impossível que ele não tenha o conhecimento do brinquedo onde ocorreu o acidente.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Álvaro Santucci, o inquérito que deve indiciar os responsáveis pelo acidente ainda não tem data para ficar pronto. Ele disse que aguarda o laudo do brinquedo que será finalizado pelo IC (Instituto de Criminalística) para apontar quem deve ser indiciado.
O perito do IC, Nelson Roberto Patrocínio da Silva, disse que deve entregar o laudo ainda na primeira quinzena deste mês.
Fonte: R7


