Policial – 09/04/2012 – 10:04
Um caso de estupro foi registrado no final da noite do domingo (08), por volta das 23h10min na Rua Jorge Elias Seba, no Bairro Jardim Brasília.
R.F.S. (40) teria sido estuprada pelo seu vizinho, o tratorista Ednaldo Antunes Batista (26) na casa da vítima.
Segundo as informações, o homem, bateu ao portão de R.F. e quando a mesma foi abrir a residência foi surpreendida pelo vizinho que estava de posse de uma faca e colocou a arma contra o seu pescoço, ela foi rendida e os dois entraram na residência.
Ele começou a ameaçar a vítima, dizendo que ele a mataria caso ela reagisse ou gritasse, R.F. começou então a conversar com Antunes pedindo calma, mas ele logo revelou que tinha uma “tara” pela vizinha, dizendo que queria consumar ato sexual com a vítima.
Antunes pediu que R.F. vestisse um vestido curto, ela por sua vez, como estava sendo ameaçada com a faca no pescoço vestiu a peça de roupa.Logo depois, os dois foram ao quarto, onde foi consumada a violência sexual , os dois voltaram a sala onde o estuprador disse que precisaria matar R.F. e depois levaria a moto e os pertences da vizinha, pois já tinha alguns comparsas dele a espera na parte de fora da residência.
Em um momento de descuido, R.F. entrou em luta corporal e conseguiu tirar a faca do mesmo e acabou desferindo um golpe contra o abdômen do estuprador.Ferido ele sofreu uma queda e nesse momento, R.F. aproveitou e fugiu do local pulando o muro dos fundos da casa, quando foi socorrida por populares.
Nesse instante a polícia foi acionada via 190 e o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) acionou a Rádio Patrulha que iniciou buscas no intuito de localizar o autor.
Ao chegar ao local do crime, os quatro militares da Rádio Patrulha avistaram rastros de sangue, mas não encontraram o autor na casa, sendo constatado que, provavelmente, onde teria fugiu com ajuda de algum comparsa.
Com o apoio de uma outra Rádio Patrulha, teve início diligências para prender o acusado, que foi procurado na casa de sua mãe, inicialmente ele não foi encontrado.
Por volta das 02h, já na madrugada da segunda feira (09), denúncia anônima via 190 davam conta que Ednaldo Antunes estava na casa de sua mãe, escondido, com isso a Rádio Patrulha se deslocou novamente até o local e prendeu o autor do estupro em flagrante, que ao perceber a chegada da polícia se escondeu em um terreno abandonado próximo a residência de sua genitora.
Ele estava ferido na altura do abdômen do lado esquerdo, devido ao golpe de faca que recebera de sua vítima.
Foi levado ao Hospital Auxiliadora onde recebeu atendimento para estancar o ferimento e logo depois foi encaminhado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi reconhecido pela vítima e recolhido a carceragem e pela manhã desta segunda feira foi transferido ao P.S.M. (Presídio de Segurança Média).
Fonte: Celso Daniel com informações de Fábio Campos / Rádio Caçula


