25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Bocacine se une a projeto Cine-Mulher para a apresentação de dois filmes no domingo

07/02/2017 – Atualizado em 07/02/2017

Direitos das mulheres será pauta em evento gratuito com a exibição de animação e documentário

Por: Ascom

Nesse domingo (12) o Bocacine, projeto do Departamento de Cultura de Três Lagoas exibirá dois filmes em parceria com o Movimento de Mulheres Dorcelina Folador. A primeira sessão do Cine-Mulher acontecerá às 16h com a animação “Valente”, seguido pelo “Silêncio das Inocentes”, exibido às 18h.

As duas sessões são gratuitas e têm o interesse de despertar a força da mulher na sociedade. A animação “Valente” tem a classificação livre e mostra uma jovem que não se adequa às normas impostas pela realeza e sai em busca de aventura e da realização de um sonho.

Na segunda sessão, que terá início às 18h, o documentário “Silêncio da Inocentes” mostra a realidade da violência doméstica no Brasil, com a participação especial de Maria da Penha Fernandes, que da o nome a uma das leis mais completas na proteção à mulher.

Após a apresentação dos filmes haverá um bate-papo com as idealistas do Cine-Mulher, para a discussão sobre os temas abordados, o papel da mulher na sociedade e os direitos que todas possuem respaldadas pela lei.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.