32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Bocacine se une a projeto Cine-Mulher para a apresentação de dois filmes no domingo

07/02/2017 – Atualizado em 07/02/2017

Direitos das mulheres será pauta em evento gratuito com a exibição de animação e documentário

Por: Ascom

Nesse domingo (12) o Bocacine, projeto do Departamento de Cultura de Três Lagoas exibirá dois filmes em parceria com o Movimento de Mulheres Dorcelina Folador. A primeira sessão do Cine-Mulher acontecerá às 16h com a animação “Valente”, seguido pelo “Silêncio das Inocentes”, exibido às 18h.

As duas sessões são gratuitas e têm o interesse de despertar a força da mulher na sociedade. A animação “Valente” tem a classificação livre e mostra uma jovem que não se adequa às normas impostas pela realeza e sai em busca de aventura e da realização de um sonho.

Na segunda sessão, que terá início às 18h, o documentário “Silêncio da Inocentes” mostra a realidade da violência doméstica no Brasil, com a participação especial de Maria da Penha Fernandes, que da o nome a uma das leis mais completas na proteção à mulher.

Após a apresentação dos filmes haverá um bate-papo com as idealistas do Cine-Mulher, para a discussão sobre os temas abordados, o papel da mulher na sociedade e os direitos que todas possuem respaldadas pela lei.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo gasoduto argentino pode devolver fôlego às contas de MS

Expansão da infraestrutura em Vaca Muerta, na Argentina, e uso do Gasoduto Bolívia-Brasil reforçam alternativa ao recuo da produção boliviana, que já reduziu R$ 1,2 bilhão na arrecadação de Mato Grosso do Sul

Economia de MS está entre as que mais crescem no Brasil

Crescimento econômico do Estado em 2023 só ficou atrás do Acre e superou com folga a média brasileira, segundo o IBGE

Arauco agora faz mistério sobre construção de ramal ferroviário

Previsão era de que a construção começasse em setembro, mas somente agora saiu a licença de instalação. Fábrica de celulose deve ser ativada em dois anos.