06/02/2017 – Atualizado em 06/02/2017
Casa tem prazo de dois anos, prorrogáveis por igual período, para convocar os 34 aprovados
Por: Ascom
Por meio da publicação do edital nº 01/2017, a Câmara Municipal de Três Lagoas convocou, nesta segunda-feira (6), cinco candidatos aprovados em concurso público, realizado no ano passado, para provimento de cargos efetivos, no seu quadro de servidores. Foram convocados três faxineiras, um operador de som e um técnico de computadores.
A convocação foi feita no Diário Oficial da Assomasul e por correspondência. Os aprovados terão prazo de 15 dias para apresentar a documentação pessoal, de acordo com o item 1.5 do edital de abertura do concurso.
Nota sobre novas convocações
Segundo o procurador Jurídico da Câmara, Dênis Soares Pivetti, as convocações serão feitas à medida da necessidade e conveniência da Casa, conforme é descrito no item 1.7 do edital do concurso. A Câmara ainda terá um prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos, após a homologação dos resultados, conforme o item 14.4 do edital nº 001/2016, para convocar os aprovados nas 34 vagas abertas.
Além destas questões previstas no edital, segundo o presidente da Câmara, André Bittencourt, serão necessárias adequações físicas para receber novos servidores efetivos. “O concurso foi realizado na gestão passada, fazendo uma projeção de necessidades para os próximos quatro anos. Se chamarmos todos, imediatamente e de uma vez, podemos cometer uma ingerência, de ter pessoas sem local para trabalhar, ficando ociosas”, explicou Bittencourt.
Segundo ele, nestes primeiros dias de expediente, após o recesso, a necessidade apurada foi preencher os cargos relativos aos cinco servidores já convocados. À medida que forem sendo levantadas novas necessidades e dentro das condições físicas adequadas, outros serão convocados, “a critério da Câmara”, como descreve o item 14.4, do edital de abertura do concurso.
O diretor geral da Câmara, André Ribeiro, também explicou que a Câmara convocou para cargos comissionados os servidores que ficarão lotados nos gabinetes, ou seja, um chefe de gabinete, dois assistentes parlamentares e dois assessores parlamentares, assim como diretores para os setores administrativos. Todos os outros cargos comissionados foram extintos, desde o dia 2 de fevereiro, data em que os novos cargos efetivos do concurso passaram a ter vigência.
“O fato destes cargos efetivos passarem a existir, legalmente, após o dia 2 de fevereiro, não quer dizer que precisamos preenchê-los imediatamente. Eles serão preenchidos dentro dos prazos legais previstos no edital ou à medida que a Câmara tiver necessidade”, afirmou. Ribeiro lembrou que a maioria dos concursos públicos tem a mesma dinâmica.
Convocados
Os candidatos aprovados, convocados para assumir vagas efetivas, foram: Janaina de Lima Gaspar, Fernanda Maura Moreira Pereira e Thais Elisa de Moraes (faxineiras), Diego Luiz Souza de Menezes (operador de som) e Marcelo Muniz de Freitas (técnico de computadores).
