31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Criança de 2 anos é internada com suspeita de intoxicação por maconha

20/01/2017 – Atualizado em 20/01/2017

Por: Correio do Estado

Uma criança de 2 anos foi internada no Hospital Plantão Araújo, Zona Leste de Manaus, com suspeita de intoxicação por maconha, segundo o Conselho Tutelar na capital. O caso ocorreu no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte.

A menina foi internada no setor de reanimação do hospital na quarta-feira (18) e recebeu alta no mesmo dia, conforme o Serviço Social da unidade.

Segundo o Conselho Tutelar, ela deve ser encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica).

A conselheira tutelar Fabíola Reis disse que a criança foi levada à unidade de saúde pela mãe. A mulher, segundo ela, relatou que a filha havia ingerido drogas que estavam no chão, em frente à casa onde a família mora.

O coordenador do Conselho Tutelar de Manaus, José Raimundo Maia, contou à Rede Amazônica que esta não seria a primeira vez que a criança teria consumido algum tipo de substância entorpecente. Ele disse que o caso deve ser comunicado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Até as 13h, a Depca não havia recebido ocorrência.

O Conselho Tutelar informou, também, que vai repassar o caso ao Ministério Público e vai avaliar a situação de vulnerabilidade da menina e dos outros quatro irmãos dela.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para obter informações sobre a causa da intoxicação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Menina foi internada no setor de reanimação do hospital  - Reprodução /G1 AM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.