18.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Ourives compra joias de ladrões após furto e é preso em loja no Centro

20/01/2017 – Atualizado em 20/01/2017

Bandidos também foram presos fumando maconha

Por: Mídia Max

Na tarde de quinta-feira (19), três rapazes foram presos em flagrante após furto a uma casa no Coronel Antonino, região Norte da Capital, na Rua dos Eucaliptos. Osiel Ferreira da Rocha Junior, de 22 anos, e Jefferson da Silva Barbosa, de 29 anos, seriam os autores do furto e teriam repassado algumas joias furtadas para Maycon Rodrigo Alves de Lima, de 31 anos.

Segundo a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), investigadores ficaram sabendo do furto ocorrido na residência e tiveram a informação de que Osiel Junior seria um dos autores do crime. Durante as investigações, também foi apurado que o suspeito estaria com uma motocicleta Honda Hornet.

Os policiais foram até a casa do suspeito, no Jardim Noroeste, e abordaram Osiel e um amigo, que fumavam maconha no local. Em vistorias na residência, os investigadores encontraram três relógios dourados, dois prateados, um preto, um rosa e uma corrente de ouro. Osiel acabou confessando que participou do furto na residência.

Questionado sobre a moto, Osiel disse que a Hornet tinha sido entregue a uma terceira pessoa. Ele também revelou que entregou a moto a mando do comparsa Jefferson. Os agentes foram até a casa do rapaz, no Tiradentes, onde encontraram dentro de uma caixa de papelão uma mochila com 7 relógios de pulseira preta, 9 de pulseira prateada, um relógio de LED e R$ 3.650.

Jefferson também confessou a participação no furto e revelou que já tinha vendido algumas das joias para um ourives, no Centro da cidade. Os policiais então foram até a loja, na Rua 13 de Maio, onde apreenderam quatro alianças, três anéis, três brincos e três pulseiras, que estavam com Maycon. O ourives confessou que comprou as joias roubadas e acabou preso por receptação.

A motocicleta Hornet, que também tinha sido furtada da casa, foi abandonada e recuperada pela própria vítima. O caso foi registrado como furto qualificado mediante o concurso de pessoas, com destruição ou rompimento de obstáculo e receptação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.