27.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Detran-MS abre 50 vagas para curso de formação de instrutores

19/01/2017 – Atualizado em 19/01/2017

Curso será ministrado em Campo Grande

Por: Midia Max

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá abrir a parir desta sexta-feira (20) as inscrições para o Curso de Formação de Instrutores de Trânsito, com 50 vagas em Campo Grande.

As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e podem ser realizadas por meio da página www.detran.ms.gov.br/lista-de-cursos/.

O Departamento determina algumas exigências para ingresso no curso, como idade mínima de 21 anos, possuir CNH há pelo menos dois anos, ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio completo e passar por uma avaliação psicológica.

O candidato deve agendar sua avaliação pedagógica por meio do telefone (67) 3368-0152, com psicólogos credenciados pelo Detran-MS. O pagamento pelo consulta deve ser efetuado até o dia 23 de fevereiro.

O curso terá uma duração total de 206 horas, ministradas presencialmente. As aulas começarão no dia 6 de março e se encerrarão em 19 de maio, sempre de segunda a sexta, das 18:00h às 22h25.

Para consultar o edital completo com as exigências e métodos avaliativos do curso de formação de instrutores, basta acessar o Diário Oficial do Estado e ir até as páginas 14 e 15.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas promove blitz educativa sobre combate ao Aedes Aegypti

No intuito de reforçar as medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura...

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.