25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Unidades de saúde recebem reparos e aquisição de equipamentos

16/01/2017 – Atualizado em 16/01/2017

Por: Assessoria de Imprensa

Ao percorrer as unidades de saúde de Três Lagoas, o prefeito Angelo Guerreiro solicitou de forma emergencial a manutenção e reparos de equipamentos e aquisição de outros.

Em apenas 10 dias muitas ações já foram feitas, contribuindo para o bom desempenho das unidades, garantindo assim melhor qualidade no atendimento ao paciente e até mesmo ao servidor.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro São Carlos, foi fiscalizada pelo prefeito em seu primeiro dia de visitação. Na recepção foi feito a manutenção do bebedouro e substituídas todas as cadeiras. As antigas estavam desgastadas e muitas sem encosto. Foram feitas manutenções em todos os ares-condicionados e neste momento nos ventiladores. Também foram substituídos colchoes da sala de observação infantil, masculina e feminina.

No posto de saúde do bairro Interlagos foi arrumado o bebedouro que não estava gelando, trocas de sifões e a instalação de dois ares condicionados para o consultório ginecológico e médico.

Na Clínica da Mulher foi feito reparo no bebedouro e na porta do banheiro masculino, que estava interditado. Instalado ar condicionado na sala dos agentes e consertado o da sala da psicóloga. O principal foi à aquisição do aparelho autoclave, utilizado para esterilizar instrumentos, garantindo o retorno de alguns atendimentos ao paciente.

O prefeito Angelo Guerreiro garante que serão fiscalizadas todas as ações solicitadas e que algumas exigem mais tempo para solução, pois dependem de questões mais burocráticas.

Muitos tipos de medicamentos já foram solicitados e devem chegar aos postos até o final do mês.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.