26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de maio, 2026

Paciente psiquiátrico furta ambulância e dirige a 170 km/h

10/01/2017 – Atualizado em 10/01/2017

Por: Folha da Região

Uma ambulância com sinalizadores e sirenes ligados a 170 km por hora surpreendeu os motoristas que transitavam pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, nesta terça-feira, 10, na região de Campinas, interior paulista. O que eles não sabiam é que, ao volante do veículo aparentando situação de extrema emergência, estava um paciente psiquiátrico. Ele tinha acabado de furtar a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), no Hospital Municipal Ouro Verde, depois de agredir um segurança.

O veículo foi levado às 10h32 e recuperado dez minutos depois por integrantes da Guarda Municipal de Campinas, que foram avisados do furto pelo segurança. Os guardas relataram a dificuldade para interceptar a ambulância em razão da alta velocidade empreendida pelo condutor. Conforme os relatos, em alguns momentos, nas rodovias, a velocidade oscilou entre 150 e 170 km/h. Apesar do risco, não houve acidente grave e ninguém ficou ferido.

Após ser contido, o paciente contou que chegou a bater em outro carro, mas teria fugido e despistado o outro veículo. Funcionários constataram que a ambulância apresentava um ponto amassado na lataria, mas o veículo supostamente envolvido não foi localizado.

O paciente, que não teve a identidade divulgada, estava internado desde segunda-feira, 9, no hospital, após apresentar um surto psicótico. De acordo com o segurança, o funcionário do Samu deixou o carro estacionado com a chave no contato para auxiliar outro paciente a entrar no hospital.

Foi quando o paciente que usava o uniforme do hospital, assumiu o volante e ligou o carro. O segurança tentou impedir a partida e foi agredido. O hospital registrou ocorrência na 2ª Delegacia Seccional por evasão de paciente, agressão e furto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai apurar o caso.

Imagem Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar prende autor de tráfico de drogas em Três Lagoas

Nesta segunda-feira (04), guarnição da Força Tática, após receber informações sobre comercialização de entorpecentes em determinado local, prendeu homem de 28 anos por tráfico...

MPMS abre inquérito para investigar queimadas irregulares às margens do Rio Sucuriú

Denúncia aponta uso frequente de fogo e descarte de lixo doméstico em área protegida, onde vistoria encontrou seis focos de queima

PRF intercepta carga irregular com cigarros, medicamentos e anabolizantes em Três Lagoas

Três homens foram levados à Polícia Federal após abordagem na BR 262 com mercadorias sem nota fiscal