26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Ministro da saúde anuncia doação de ambulância para o SAMU de Três Lagoas

10/01/2017 – Atualizado em 10/01/2017

Anúncio aconteceu nesta segunda-feira (9) no Rio Grande do Sul

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) salva vidas em todo o país e em Três Lagoas passa por momentos de crise desde a ultima administração, que fechou os olhos para a saúde pública, sucateou as ambulâncias, colocando em risco enfermeiros, médicos e pacientes tanto durante o deslocamento, como aqueles que não puderam ser devidamente atendidos, já que os profissionais chegaram a contar apenas com uma unidade de resgate para atender os mais de 120 mil habitantes do município.

Nesta segunda-feira (9) o ministério da saúde, através do ministro Ricardo Barros e do presidente da República Michel Temer, anunciou a renovação da frota do SAMU, “doando” 340 ambulâncias a serem distribuídas por 19 estados do Brasil.

O projeto teve o investimento de R$ 67,6 milhões do governo federal e a renovação da frota acontece com base no tempo de uso dos veículos e com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação sem renovação

Mato Grosso do Sul irá receber quatro novas unidades de resgate, sendo três delas destinadas à capital do estado e uma para a cidade de Três Lagoas e a entrega das ambulâncias ainda não foi definida já que o ministério da saúde irá estabelecer uma data para que o prefeito de cada município busque os veículos em Brasília (DF) e leve até o destino final.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...