23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Vacinas HPV para meninos já estão disponíveis no postos de Três Lagoas

05/01/2017 – Atualizado em 05/01/2017

Por: Ascom

Iniciou nesta semana em Três Lagoas a vacinação contra o HPV (Human Papiloma Vírus) em meninos na faixa etária de 12 a 13 anos. A idade para vacinação será ampliada gradativamente até 2020, incluindo meninos de 9 a 13 anos. A vacinação é pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e por ser feita nas unidades dos postos de saúde. São duas doses, com intervalo de seis meses. No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica.

Segundo o setor de imunização do município, não se trata de uma campanha com data determinada para início e fim. A vacina, que previne quatro tipos de vírus HPV, será oferecida durante todo o ano de 2017 com reposição do estoque nos postos, conforme demanda.

A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 3,6 milhões de meninos em todo o país. A vacina apresenta 98% de eficácia para quem toma corretamente as duas doses, no período determinado. O objetivo é prevenir as crianças antes mesmo da fase do início sexual.

HPV

Tanto em mulheres quanto em homens o HPV pode causar problemas que devem ser tratados, como verrugas genitais e lesões pré-cancerosas.

Para as meninas, a vacina já é oferecida desde 2014 em todo o país.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feminicídio em MS atinge 22 casos e escancara avanço da violência contra mulheres

Letícia Ferreira de Araújo é a vítima mais recente em meio ao aumento preocupante dos feminicídios em Mato Grosso do Sul

Três Lagoas Brilha no Tapete Vermelho de “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”

Jamile Zaguir, representou a Rádio Caçula e a cidade de Três Lagoas na pré-estreia do novo filme de Halder Gomes e Edmilson Filho O novo...

Motorista é presa após colidir em moto e tentar fugir duas vezes no Jardim das Oliveiras

Condutora, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, bateu em motocicleta estacionada e tentou fugir duas vezes antes de ser abordada na noite deste domingo, 10.