24.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Justiça nega liminar para suspender “toque de recolher” em Itaporã

Geral – 07/04/2012 – 09:04

A Justiça negou liminar para suspender o toque de recolher para crianças e adolescentes em Itaporã. No último dia 28 de março, a Defensoria Pública ajuizou habeas corpus coletivo contra a decisão que estabelece toque de recolher.

O defensor William Coelho Abdonor quer a suspensão dos efeitos do artigo que dispõe horário limite para a permanência de crianças e adolescentes nas ruas. Contudo, a liminar foi negada no último dia 4 de abril pelo desembargador Manoel Mendes Carli, da 2ª Câmara Criminal.

Portaria expedida pelo juiz de Itaporã, Adriano da Rosa Bastos, proíbe a permanência de menores desacompanhados em locais públicos. Para os menores de 18 anos, a proibição começa a valer às 23h; aos menores de 15 anos, a partir das 21h; e aos menores de 12 anos, a partir das 19h. A proibição termina às 6h do dia seguinte.

Segundo o defensor, a medida foi necessária após constatação de que muitos menores estão sendo processados por ato infracional análogo ao crime de desobediência, por descumprimento da portaria.

Fonte: Dourados Agora

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo consolida preservação de 126 mil hectares no Pantanal e anuncia nova chamada do PSA em 2026

Programa estadual de pagamento por serviços ambientais remunera produtores rurais e fortalece a conservação do bioma em Mato Grosso do Sul O Governo de Mato...

Super Sete: sorteia números e prêmio estimado era de R$ 400 mil

Concurso desta sexta-feira foi realizado em São Paulo com o próximo sorteio acontece na segunda-feira A Caixa Econômica Federal realizou na noite desta sexta-feira, 12...

Sábado com tempo instável e risco de temporais em Três Lagoas

Centro-leste do estado pode registrar chuva forte com acumulados acima de 50 mm em 24 h, com temperaturas na casa dos 32°C de máxima.