36.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 6 de março, 2026

Municípios ainda sofrem com estragos das chuvas

24/12/2016 – Atualizado em 24/12/2016

Municípios ainda sofrem com estragos das chuvas de novembro

Por: Correio do Estado

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul, em situação de emergência por causa das chuvas que se intensificaram desde o mês de novembro, continuam em alerta devido aos riscos de temporais neste fim de semana.

Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Costa Rica e Paranhos, tiveram estradas, pontes e residências afetadas e destruídas nos dias 3, 20 e 26 de novembro e no dia 9 de dezembro, respectivamente.

Em Itaquiraí, a 400 quilômetros de Campo Grande, o Ministério da Integração Nacional reconheceu – no dia 13 deste mês – situação de emergência declarada em decorrência de estragos provocados pelas chuvas, em setembro deste ano.

Pontes foram danificadas e totalmente destruídas em estradas municipais que dão acesso a pelo menos oito assentamentos rurais.

Aparecida do Taboado, distante 456 quilômetros da Capital, decreto municipal de situação de emergência é por conta da erosão provocada pela chuva na MS-316, que tem apenas uma das pistas liberadas para tráfego há mais de uma semana. Costa Rica, a 340 quilômetros de Campo Grande, sofreu com um vendaval que atingiu a cidade no dia 26 de novembro e desde então está em trabalho de recuperação.

Já em Paranhos, no extremo sul do Estado – a 435 quilômetros da Capital – parte da rodovia MS-295 continua intrasitável. Equipes de uma empresa contratada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para recuperação do local deixaram os serviços há dois dias e só retornam após o dia 1º de janeiro de 2017.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação Approximatus cumpre mandados e resulta em prisão por tráfico em Três Lagoas

Ação conjunta das polícias militar e civil mobilizou 42 policiais, apreendeu pistola 9mm, cerca de R$ 10 mil e materiais utilizados no preparo de drogas

Primeira-dama Kelly Abonízio destaca força feminina e ações sociais em Três Lagoas

Em entrevista à 96 Caçula, falou sobre o papel da mulher na sociedade, seu apoio à gestão de seu marido, o prefeito Cassiano Maia e as iniciativas voltadas às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade

Programa reestrutura: Prefeitura de Três Lagoas moderniza unidades de saúde da família

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue avançando com o Programa reestrutura, iniciativa que visa modernizar e...