34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Tenente do Corpo de Bombeiros comenta sobre caso de choque em decoração na praça Ramez Tebet

20/12/2016 – Atualizado em 20/12/2016

Por: Rayani Santa Cruz

O caso em que uma criança de 7 anos foi vítima de uma descarga elétrica, quando pôs a mão na ‘rena’ da decoração natalina da Praça Ramez Tebet ,na área central preocupou os pais três-lagoenses e o responsável pelas fiscalizações: Tenente Pedroso do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros conversou com a Rádio Caçula a respeito.

A decoração natalina da cidade custou aos cofres públicos mais de R$200 mil reais, e existe a possibilidade de alguém ser vítima de descargas elétricas, devido os objetos serem luminosos e necessitarem de energia para funcionar.

O Tenente Pedroso diz que após a denúncia de descarga elétrica na decoração, o setor entrou em contato com a Prefeitura Municipal e a notificou dando um prazo para que a mesma envie o documento atestando as condições da parte elétrica da decoração. Segundo ele, a Secretaria de Cultura do município é responsável pela decoração e a mesma deve apontar o engenheiro responsável e liberar a documentação.

Conforme o Tenente a Prefeitura deve fazer um relatório de como foi feita a estrutura da decoração e o funcionamento para a equipe do Corpo de Bombeiros.

Ele ainda disse que a decoração é um adorno, apenas para enfeitar a Praça e é necessário um cuidado maior ao fazer as visitas, sendo que os pais devem tomar cuidado para que seus filhos não se machuquem na hora da apreciação no local.

Pedroso explicou que nessa época do ano ocorrem os eventos temporários como são chamados, e os responsáveis pela instauração dos objetos, devem avisar o Corpo de Bombeiros com 5 dias de antecedência, para que antes mesmo da inauguração seja realizada a devida vistoria. Posterior a isso os militares fazem os procedimentos e liberam a devida documentação.

Agora a Prefeitura Municipal deve enviar a documentação ao setor de fiscalização do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.


Conforme o Tenente a Prefeitura deve fazer um relatório de como foi feita a estrutura da decoração e o funcionamento para a equipe do Corpo de Bombeiros.

Tenente Pedroso e Sargento Helder nos estúdios da Rádio Caçula.

https://youtube.com/watch?v=QSNAcF9qctw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.