22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Bebê de apenas 1 ano sofre com síndrome desconhecida e mãe precisa de ajuda para fazer exame

08/12/2016 – Atualizado em 08/12/2016

Por: Rayani Santa Cruz

A pequena Ana Clara Ferreira de Souza com apenas 1 ano, luta para viver e sofre as consequências de uma síndrome que atinge todo o sistema respiratório, laringe e até mesmo o sistema neurológico da criança.

Segundo a mãe da criança Viviane Ferreira da Silva de 23 anos, os indícios da doença só apareceram após os três meses de vida da garotinha, que teve várias pneumonias e toda a vez que era amamentada expelia o leite, ficando fraca e desidratada.

Depois de idas e vindas dos consultórios médicos, a família descobriu que a menina sofre com um síndrome rara, mas o grupo de médicos ainda não soube dizer ao certo o que seria e ainda fazem estudos relacionados a doença.

Má formação

Tudo o que se sabe é que existe uma má formação no chamado palato mole, amígdalas e nas paredes laterais e posterior da garganta da bebê. Ana Clara também teve o desenvolvimento cerebral atrasado e precisa fazer fisioterapia e outros procedimentos para desenvolver.

Estado de Saúde

Conforme a mãe de Ana Clara a mesma está nesse momento internada na Clínica da Criança com um quadro estável. Ela já perdeu um lado da audição, é abaixo do peso e mal consegue sentar devido ao baixo desenvolvimento neurológico.

Descaso do Atendimento Público

A família que já buscou ajuda na justiça, diz que foi desassistida pelo poder público, pois havia um encaminhamento médico para realização de um exame de resonância magnética na cidade de São José do Rio Preto-SP. Segundo Viviane a secretaria de saúde não os comunicou sobre a data marcada para realizar o exame na criança, assim eles acabaram perdendo a vaga que fora marcada para o dia 17 de novembro de 2016.

Agora eles receberam a notícia de que não há previsão para conseguir um novo exame pelo Sistema Único de Saúde- SUS, e desejam auxilio da sociedade do município para pagar uma ressonância em uma clínica particular. Viviane informou que o valor do procedimento está em torno de R$ 950 reais.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Pedem Ajuda e Doações

Muito entristecida, a mãe da criança ainda com vergonha e passando por cima de qualquer orgulho está pedindo a população que contribuam com valores em dinheiro para custear o exame da bebê.

“Eu peço por favor que as pessoas me ajudem, meu marido está desempregado, eu cuido de dois enteados de 4 e 6 anos, além da Ana Clara e sei mais o que fazer, eu quero que minha filha tenha saúde” exclamou com lágrimas nos olhos.

Conta para depósitos

Banco Caixa Econômica Federal- Agência 3862, Poupança 013 Conta 4712-8 Ana Clara Ferreira de Souza


A bebê de apenas 1 ano sofre com um síndrome e precisa realizar exames para fazer uma cirurgia. Foto: Arquivo pessoal


https://youtube.com/watch?v=vWXwcDu2I8o

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...