19.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho, 2026

Dourados Brilha começa nesta quinta-feira na Praça Antônio João

01/12/2016 – Atualizado em 01/12/2016

Fonte: Dourados News

É nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 19h30 o início da programação de Natal 2016 “Dourados Brilha”. A abertura será feita na Praça Antônio João, pelo prefeito Murilo e pela coordenadora geral do evento, a primeira dama Cecília Zauith e contará com a presença de diversos convidados.

A expectativa é de mais uma grande festa organizada pela prefeitura de Dourados, com apoio do Governo do Estado, para a família douradense.

O evento, que faz parte do calendário nacional do Ministério do Turismo, como tradição começa com o acionamento das luzes instaladas nas principais vias da cidade e que integram a decoração natalina e ainda, da árvore montada na praça. Na sequência, a chegada do Papai Noel e a abertura das atrações disponibilizadas para o público, como a Casinha do Papai Noel, pista de patinação no gelo e muitas outras.

O Dourados Brilha, que tem também uma praça de alimentação, terá diversas apresentações durante todo o mês de dezembro, incluindo musica, dança, teatro e outros atrativos, como projetos desenvolvidos com alunos de escolas municipais.

Para este ano, a prefeitura inovou e traz a primeira Exposição de Mesas Natalinas, que ficará aberta ao público entre os dias 26 de novembro e 03 de dezembro no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Estão envolvidos neste projeto, todas as secretarias da prefeitura e empresários parceiros. Neste ano são 45 empresas que fazem parte dessa parceria, mas ao longo destes seis anos, várias outras também contribuíram e estão inseridas no rol dos colaboradores.

Segurança

O Dourados Brilha neste ano, a exemplo dos anos anteriores, terá um sistema de segurança para garantir de fato a tranquilidade àqueles que comparecerem à praça. O comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, responsável por esse setor, informou que dez câmeras farão o monitoramento, além da equipe espalhada por todo o local do evento.

Ele explica que o objetivo é a prevenção, ou seja, impedir que o crime aconteça. Vicente lembrou que nos anos anteriores vários furtos de motos, bicicletas e outros delitos, não foram consumados por conta desse trabalho e, neste ano, segundo ele, não será diferente.

Imagem: Dourados News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

A Casa do Trabalhador em Três Lagoas está localizada em dois endereços: Rua Dr. Munir Thomé, 86, centro. funciona de segunda a sexta-feira no horário...

GETAM desmonta esquema de desmanche de moto furtada e prende suspeito em Três Lagoas

Denúncia levou militares até residência, onde foram recuperados motor, peças da motocicleta e imagens que ajudaram nas investigações, onde segundo envolvido continua foragido

Motociclista que sofreu grave acidente no Jardim Cangalha morre após quatro dias internado

Johni Maicon de Souza Silva, de 35 anos sofreu traumatismo craniano e teve morte encefálica confirmada