8.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Convênio entre UFMS e Hospital Auxiliadora garante qualidade no ensino dos alunos de medicina

21/11/2016 – Atualizado em 21/11/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Na tarde desta segunda-feira, dia 21 de novembro, um termo de cooperação do curso de medicina e Hospital Auxiliadora foi assinado no auditório do campus II da Universidade Federal de Três Lagoas.

Estudantes de medicina, membros do corpo docente e representantes do hospital estiveram presentes no ato, que oficializa a parceria entre e as partes.

Os alunos da 1° turma do curso de medicina estão no 5° semestre e passam a fazer atividades práticas no hospital a partir de 2017. O convênio é de suma importância e garante a qualidade no aprendizado dos universitários, a interação entre os profissionais do hospital e um grande beneficio a sociedade três-lagoense.

Atualmente 140 médicos atendem 10 municípios da região do bolsão no Hospital Auxiliadora. Para o Diretor do H.A. Eduardo Otoni, a sociedade precisa acompanhar esse momento, e a pratica do dia-a-dia fará com que os talentos sejam aprimorados.

Para Cristiane, aluna do 5° semestre o processo de convênio foi longo e se depender do vontade dos alunos a parceria será duradoura.

O contrato tem validade de 12 meses e a intenção da diretoria do H.A. é elencar parcerias com os governos municipal e estadual para captação de recursos financeiros e conquista de equipamentos.



https://youtube.com/watch?v=WsAfl_9tCEI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas relembra voz eterna do rádio no Dia dos Pais

Homenagem a Romeu de Campos Júnior, ícone da Rádio Caçula, emocionou familiares, amigos e ouvintes, celebrando seu legado de afeto, comunicação e compromisso com a comunidade.

Mulher desaparecida é encontrada morta em córrego em distrito

Mariza Guimarães Quaresma, de Chapadão do Sul, foi localizada neste domingo, 10, em área rural de Cassilândia, onde suspeita é que ela tenha caído de uma cachoeira, mas causa da morte ainda é investigada.

Participe da consulta pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Com foco na participação cidadã, o processo inclui uma pesquisa pública e uma audiência aberta à população.