22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Convênio entre UFMS e Hospital Auxiliadora garante qualidade no ensino dos alunos de medicina

21/11/2016 – Atualizado em 21/11/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Na tarde desta segunda-feira, dia 21 de novembro, um termo de cooperação do curso de medicina e Hospital Auxiliadora foi assinado no auditório do campus II da Universidade Federal de Três Lagoas.

Estudantes de medicina, membros do corpo docente e representantes do hospital estiveram presentes no ato, que oficializa a parceria entre e as partes.

Os alunos da 1° turma do curso de medicina estão no 5° semestre e passam a fazer atividades práticas no hospital a partir de 2017. O convênio é de suma importância e garante a qualidade no aprendizado dos universitários, a interação entre os profissionais do hospital e um grande beneficio a sociedade três-lagoense.

Atualmente 140 médicos atendem 10 municípios da região do bolsão no Hospital Auxiliadora. Para o Diretor do H.A. Eduardo Otoni, a sociedade precisa acompanhar esse momento, e a pratica do dia-a-dia fará com que os talentos sejam aprimorados.

Para Cristiane, aluna do 5° semestre o processo de convênio foi longo e se depender do vontade dos alunos a parceria será duradoura.

O contrato tem validade de 12 meses e a intenção da diretoria do H.A. é elencar parcerias com os governos municipal e estadual para captação de recursos financeiros e conquista de equipamentos.



https://youtube.com/watch?v=WsAfl_9tCEI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsa recua e dólar sobe levemente, mas ambos mantêm estabilidade no mercado financeiro

Movimentos foram influenciados por pressão internacional e temor de bolha no setor de tecnologia dos EUA

MS abre seleção para formação de cadastro reserva de professores temporários

Inscrições seguem até 25 de novembro e edital prevê prova objetiva, análise curricular e cotas A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul...

Adolescente tem 70% do corpo queimado pelo marido em MS

Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado