33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Edil Recebe homenagens e reconhecimento pelo trabalho

Política – 05/04/2012 – 18:04

O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, deixou o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), na última quarta-feira (4), em meio a homenagens, elogios e reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do progresso econômico e social de Campo Grande. Com o Rádio clube Cidade lotado, Edil ouviu do governador André Puccinelli, do prefeito Nelsinho Trad e de diversas outras lideranças manifestações de apreço e apoio, “pelo muito que fez pelo nosso município”.

O prefeito Nelson Trad Filho destacou o trabalho realizado por Edil ao longo de sua trajetória na Sedesc. “Estamos participando de um momento muito especial em que o Edil se afastará das funções de secretário da Sedesc para participar do pleito municipal e posso afirmar que ele, junto com sua equipe, foi responsável pela profissionalização, capacitação e evolução do homem do campo. É um amigo leal, honesto e trabalhador”, destacou o prefeito.

“O Edil soube de uma maneira própria fazer a ligação entre a Sedesc e as demais secretarias municipais, manteve o que estava bom e melhorou o que precisava. Diante disso, o secretário Natal não terá nenhuma dificuldade em dar seqüência ao trabalho, até por que conhece tudo sobre a secretaria”, avaliou Nelsinho Trad

Edil reforçou que o trabalho realizado só foi possível porque conta com uma equipe de profissionais excelentes na secretaria. Além disso, contou com o apoio de Nelsinho, que lhe deu liberdade de gestão. “Uma das marcas da administração do prefeito é a liberdade que concede aos secretários para atuarem. Acredito que esta confiança é um dos motivos que nos impulsionam a buscar sempre por mais resultados”, ponderou o vice-prefeito.

Homenagens – Edil Albuquerque recebeu diversas homenagens dos colaboradores, políticos, produtores e empresários que destacaram seu carisma à frente da Sedesc e o apoio que sempre dispensou a todos que o procuram.

O governador André Puccinelli esteve no evento, para dar um recado ao vice-prefeito. “Não podia viajar sem deixar de passar por aqui e dizer a você, Edil, que nós o respeitamos muito pelo trabalho que vem desenvolvendo e que é um grande companheiro. Parabéns e muito sucesso na nova empreitada”, desejou o governador.

O deputado federal Edson Giroto não poupou elogios ao vice-prefeito e antecipou sua confiança no trabalho que será realizado pelo secretário Natal Baglioni. “O Edil é um homem forjado para a luta, um batalhador nato que nos transmite sentimentos de amizade e carinho. E tenho certeza que o Natal dará continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Edil, pois devemos isso a ele”.

O diretor de Turismo da Sedesc, Wantuyr Tartari disse “que o melhor período vivido por todos nós foi na administração do senhor Edil Albuquerque. É visível comprovar a evolução de todos os setores e de seus profissionais e podemos afirmar que ele é exemplo de um político honesto, trabalhador e empreendedor”.

Pela Organocoop, o produtor Vanderlei Azambuja Fernandes afirmou que Edil “sempre nos ajudou, em todas nossas solicitações e nossas necessidades, fazendo diferença à frente da Sedesc”, opinou o produtor. A agricultora familiar Vaceila Amaral lembrou a atenção que os assentamentos vêm recebendo na atual administração. “São estradas, pontes, maquinários, centros comunitários, capacitações. Recebemos todos estes benefícios por meio da Sedesc, na administração do senhor Edil Albuquerque”.

A empresária Monique Klein, representou os micro e pequenos empresários das quatro Incubadoras Municipais, e disse que Edil Albuquerque “sempre apoiou o trabalho de pessoas que, como eu, decidiram apostar em uma nova profissão”.

Edil afirmou no seu discurso que achava “emocionante trabalhar” e foi assim que deixou a Sedesc, com a assinatura de três convênios: a criação do Centro de Referência de Turismo Rural (CRTR) em parceria com a Fundtur/MS, na BR 262, a pesquisa de demanda turística solicitada a Fecomércio e lançamento do Centro de Distribuição da Rede Econômica.

Fonte: MV Agência / MV Agência

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

SUS inicia transição para uso de insulina glargina em pacientes com diabetes

Projeto-piloto começa em quatro estados e deve beneficiar mais de 50 mil crianças, adolescentes e idosos, ampliando o acesso a tratamento mais moderno O Ministério...