14/11/2016 – Atualizado em 14/11/2016
Vendedor não desabilita alarme em peça de roupa e faz cliente ser “acusada” de furto em loja de departamento
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O soar do alarme de uma loja de departamentos, colocou a segurança J.C., de 48 anos, em uma situação de constrangimento na manhã desta segunda-feira (14), isso porque uma falha no sistema de desarmamento do estabelecimento ao lado não desabilitou o sensor preso à uma peça de roupas que a vítima comprou.
De acordo com relatos da vítima, no momento que o alarme disparou, ela se sentiu extremamente constrangida, pois os clientes da loja e alguns populares que passavam pela rua começaram a lhe encarar, como se ela estivesse cometendo um crime.
O funcionário da loja se aproximou da mulher e a informou que o estabelecimento onde ela tinha realizado compras anteriormente estava com um problema no sistema e algumas peças vendidas naquele local estavam disparando os sensores dos demais estabelecimentos.
Envergonhada e já em prantos, a vítima acionou a Polícia Militar, que através de uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) esteve no local e junto com a segurança, conversaram com o gerente do estabelecimento responsável pelo erro, sendo que este confirmou a falha no sistema e afirmou que o grupo esta trabalhando para regularizar a situação.
A segurança conversou com a equipe de reportagem da Rádio Caçula e afirmou que irá procurar a delegacia de polícia civil para registrar um boletim de ocorrência por constrangimento, já que trabalha como segurança e uma acusação destas, mesmo que não seja verídica, mancha a sua imagem profissional.

