36.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Alunos afirmam ter achado “bigato” na merenda servida em escola de Três Lagoas

10/11/2016 – Atualizado em 10/11/2016

Diretora foi informada do fato e teria dito para “não espalhar pra ninguém”

Por: Marcio Ribeiro

Alunos pré-adolescentes da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, localizada na Rua Antonio Pinelli, 1.040, no Bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas, afirmam ter encontrado um “bigato” na merenda escolar.

A larva foi notada no prato de uma estudante que prontamente parou de se alimentar e mesmo passando mal, fotografou o corpo estranho (foto).

Em seguida mostrou a imagem para um grupo de colegas que imediatamente começou a jogar a comida no lixo. “Minha amiga passou mal, mas não chegou a vomitar, mas eu fiquei com a comida na garganta. Logo depois de tirar a foto jogamos o bigato fora, ele já estava morto”, afirmou uma amiga da autora da foto, as quais não terão seus nomes divulgados.

Fato teria ocorrido na manhã desta Quinta-Feira (10) durante o intervalo quando os alunos estavam todos reunidos no pátio para a degustação da merenda. O cardápio, segundo informações, era composto por Arroz, Feijão e Linguiça (foto).

Em poder da imagem, a autora teria levado ao conhecimento da diretora da escola, a professora Solange Mitiê Ono. Como resposta, a profissional teria dito para “não espalhar pra ninguém”, dando a entender que não deveria alarmar sobre o fato.

Ironia

Inaugurada em 2014, com a presença do então governador André Puccinelli, a Escola Luiz Lopes de Carvalho foi assunto de reportagem na Rádio Caçula no dia 10/04/2014. A reclamação dos pais dos alunos naquela ocasião era justamente pela falta de merenda escolar e água gelada aos alunos.

Em busca de resposta

O departamento de jornalismo da Rádio Caçula entrou em contato telefônico com a diretora da Escola, a professora Solange Mitie Ono. A mesma atendeu a ligação, foi informada sobre o episódio e respondeu que “não tinha conhecimento”, mas que iria “confirmar o caso” junto a outros profissionais e “em pouco tempo”, ainda no início da tarde desta Quinta-Feira (10) retornaria a ligação para dar esclarecimentos a Rádio Caçula.

Após 50 minutos da primeira ligação, a redação da emissora voltou a manter contato com a escola. Desta vez, uma secretária nos atendeu e garantiu que a diretora estaria colhendo informações junto às merendeiras que atuam no período da manhã e que até as 13:40 h retornaria a ligação.

No entanto, até o fechamento e postagem desta matéria (13:46 h), ambas profissionais da educação não retornaram o telefonema com a apresentação da versão da instituição de ensino.

Mesmo assim, continuamos à inteira disposição da direção escolar na tentativa de esclarecermos o caso.

Corpo estranho com ponta preta difere dos grãos de arroz no prato. Foto: Divulgação.

Pátio da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, no Bairro Santa Terezinha.Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...

Mato Grosso do Sul se consolida como referência nacional em turismo e inovação

Estado encerra 2025 com recorde de prêmios, crescimento econômico, avanços em inclusão e forte presença no mercado nacional e internacional Mato Grosso do Sul encerra...