33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Justiça mantém condenação de vereador de Cassilândia por nepotismo

Geral – 05/04/2012 – 13:04

A Justiça manteve a condenação do ex-presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, Rosemar Alves de Oliveira (PSD), por nepotismo.

O desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo proferiu sentença acolhendo o recurso de embargos infringentes ajuizado pelo procurador de Justiça, Antonio Siufi Neto, contra o acórdão que deu provimento ao recurso de apelação interposto pelo vereador.

No acórdão, foi considerado improcedente o pedido formulado na ação civil pública proposta pelo promotor Adriano Lobo Viana de Resende por atos de improbidade administrativa.

Conforme a denúncia, Rosemar de Oliveira nomeou o cunhado do então vice-presidente da Câmara para chefe de gabinete. David Ferreira de Freitas é cunhado do vereador Arthur Barbosa Souza Filho (PP).

Na decisão, o desembargador deu provimento ao recurso de embargos infringentes do MPE (Ministério Público Estadual) para que prevaleça o voto minoritário que negava o recurso de apelação, mantendo a sentença condenatória por nepotismo.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...

Inscrições do Voucher Desenvolvedor para alunos da rede pública encerram hoje

Programa oferece 124 vagas gratuitas em curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas em cinco cidades de Mato Grosso do Sul

SUS inicia transição para uso de insulina glargina em pacientes com diabetes

Projeto-piloto começa em quatro estados e deve beneficiar mais de 50 mil crianças, adolescentes e idosos, ampliando o acesso a tratamento mais moderno O Ministério...