29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Mãe tenta socorro para o filho por dois dias e denuncia patroa após morte

01/11/2016 – Atualizado em 01/11/2016

Dona de propriedade teria negado saída da funcionária para que criança fosse socorrida

Por: Marcio Ribeiro com Campo Grande News

Mãe de 30 anos procurou a polícia para registar a morte do filho, de 1 ano. O menino morreu na manhã de segunda-feira (31) e a mulher denuncia a patroa por não tê-la liberado para buscar socorro. A mãe da criança trabalha em um sítio, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a funcionária contou que o filho estava gripado há mais de uma semana, mas sem febre. No domingo (30), ela percebeu que o bebê apresentava cansaço e respirava com dificuldade.

A mulher, então, pediu para a patroa, que não teve a identidade divulgada, adiantamento do salário porque tinha que levar a criança em uma unidade de saúde. A patroa negou, dizendo que não tinha o valor e, ainda segundo registro policial, também não a deixou sair do sítio, pois o caseiro também tinha que sair e a propriedade ficaria sem ninguém.

Na segunda-feira (31), a patroa veio para a cidade, mas não quis trazer a mãe. Desesperada com a situação do filho, a funcionária pediu ajuda para um vizinho, mas o socorro chegou tarde.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, o menino parou de respirar. Mesmo assim, ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. Lá, os médicos ainda tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Não há informações sobre o local exato do sítio e se a mulher tentou acionar Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretária de Educação destaca conquistas históricas da educação em Três Lagoas

Ângela Brito destacou trabalho coletivo, além da formação docente e dos investimentos estruturais na rede municipal

Diocese de Três Lagoas lança Campanha da Fraternidade 2026 com foco no direito à moradia

Tradicionalmente aberta na Quarta-feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade integra o calendário da Igreja no Brasil como parte do tempo da Quaresma A Diocese...

CarnaTrês 2026 começa neste sábado na Lagoa Maior com três dias de festa

Programação inclui matinês infantis, desfiles de blocos e shows musicais até segunda-feira