27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de julho, 2026

Dilma aceita assumir conselho da Fundação Perseu Abramo

29/10/2016 – Atualizado em 29/10/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

O presidente do PT, Rui Falcão, formalizou nesta quinta-feira (27) o convite para que a ex-presidente Dilma Rousseff assuma a presidência do conselho consultivo da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao partido.

Segundo petistas, Dilma aceitou a oferta. Mas a proposta será formalizada no início do mês de dezembro, durante encontro partidário, evitando a ideia de que petistas tenham sido atropelados na negociação.
Falcão chegou a convidá-la para a própria presidência da Fundação Perseu Abramo, mas a iniciativa sofreu resistência dentro do partido. A saída foi indicá-la para o cargo de presidente do conselho curador da fundação.

A presidência do conselho tem caráter figurativo. Seu presidente recebe uma contribuição por participação em suas reuniões trimestrais.

Os integrantes da direção têm papel executivo e salário. Falcão surpreendeu o partido ao fazer o convite a Dilma durante uma reunião na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Jaques Wagner.

No encontro, Falcão perguntou a Dilma sua situação financeira. Ela informou ter direito a um salário de R$ 5 mil.

foto: O Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Julho Laranja alerta pais sobre importância da avaliação odontológica precoce em crianças

Maria Fernanda Martins-Ortiz Posso explicou como o diagnóstico antecipado de problemas ortodônticos pode evitar tratamentos mais complexos e garantir saúde bucal por toda a vida

IFMS abre seleção em Três Lagoas com 160 vagas gratuitas para cursos técnicos integrados

Inscrições começaram nesta quinta-feira e seguem até 1º de setembro, onde prova será aplicada em setembro com novo formato de avaliação

Suspeito confessa série de furtos e ajuda a recuperar bicicletas em Três Lagoas

Indivíduo tentou empreender fuga, admitiu pelo menos cinco crimes e indicou onde parte das bicicletas furtadas havia sido escondida