27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de julho, 2026

Nova A Voz do Brasil estreia na próxima segunda-feira (31)

28/10/2016 – Atualizado em 28/10/2016

A ideia é oferecer um programa com linguagem mais descontraída, mais próxima do cidadão

Por: Marcio Ribeiro com EBC

Na próxima segunda-feira (31), o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreia em novo formato. O programa de rádio mais antigo do país será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes.

A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem mais descontraída, mais próxima do cidadão. O programa contará com novos apresentadores, Airton Medeiros e Gláucia Gomes. “A ideia da nova A Voz do Brasil é aproximar o cidadão, trazê-lo para perto da notícia, da informação. Fazer com que o cidadão interaja com o que fazemos aqui na EBC. A gente não pode estar distante”, diz Gláucia.

Os ouvintes poderão tirar suas dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros, além de pedir informações sobre como tirar documentos, por exemplo, e fazer perguntas a integrantes do Poder Executivo.

Veiculado diariamente (exceto aos sábados, domingos e feriados) das 19h às 20h, os primeiros 25 minutos são dedicados às notícias sobre o Poder Executivo. As mudanças da nova A Voz do Brasil se darão nesta parte do programa. A produção dos outros 35 minutos é de responsabilidade dos Poderes Legislativo e Judiciário.

História

Produzida há 81 anos, A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução. Começou em 1935, na época do Estado Novo, da era Vargas. O programa nasceu com o objetivo de fazer propaganda do Estado Novo e se chamava Programa Nacional. Em 1938, a veiculação passou a ser obrigatória nas rádios, com o horário fixo das 19h às 20h, e o nome do programa mudou para A Hora do Brasil.

O nome A Voz do Brasil foi adotado a partir de 1971. Ao longo dos anos, passou por reformulações. Em 1998, por exemplo, foi incluída uma voz feminina na locução. A Voz do Brasil alcança hoje cerca de 60 milhões de brasileiros e é transmitida em todas as emissoras de rádio do país.

Sede da EBC em BrasíliaABR

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Julho Laranja alerta pais sobre importância da avaliação odontológica precoce em crianças

Maria Fernanda Martins-Ortiz Posso explicou como o diagnóstico antecipado de problemas ortodônticos pode evitar tratamentos mais complexos e garantir saúde bucal por toda a vida

IFMS abre seleção em Três Lagoas com 160 vagas gratuitas para cursos técnicos integrados

Inscrições começaram nesta quinta-feira e seguem até 1º de setembro, onde prova será aplicada em setembro com novo formato de avaliação

Suspeito confessa série de furtos e ajuda a recuperar bicicletas em Três Lagoas

Indivíduo tentou empreender fuga, admitiu pelo menos cinco crimes e indicou onde parte das bicicletas furtadas havia sido escondida