26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Jovens que tentaram matar rival são condenados a mais de 13 anos de prisão

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Por: Campo Grande News

Dez meses após o crime, K. R. A. F., de 21 anos, e R. C. S., de 26, foram condenados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As penas somam mais de 13 anos de reclusão, em regime semiaberto. Os dois tentaram matar no dia 1º de janeiro deste ano T. F. R. R., 20 anos, no Jardim Aero Rancho – região sul de Campo Grande.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base de K. R. A. F. em 6 anos e 11 meses de reclusão, em regime semiaberto, e do réu R. C. S. em 7 anos de reclusão, também em regime semiaberto. O julgamento foi realizado ontem (26), dez meses após o crime.

Conforme a denúncia, no dia 1º de janeiro, por volta das 22 horas, na rua Arquiteto Vilanova, nas proximidades do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, K. R. A. F. com auxílio de R.C. S. atirou na vítima, provocando lesão, mas não a morte, em razão do erro de pontaria. Após os disparos, os dois fugiram do local.

Duas horas após o atentado, a vítima voltava de carro para sua residência, acompanhada de mulher e do filho, quando foi avistado de novo pelos réus. R. C. S., então, perseguiu a vítima com seu automóvel e K. R. A. F. atirou contra os ocupantes do veículo para matar o rapaz, assumindo o risco de matar a mulher e o filho dele, o que não ocorreu.

Consta ainda nos autos que os acusados agiram por motivo torpe, pois pretendiam vingar a morte de um colega, que tinha desavenças anteriores com T. F. R. R..

O Ministério Público narrou que R. C. S. participou dos crimes de tentativa de homicídio, porque conduziu o veículo perseguindo e aproximando das vítimas, permitindo que o comparsa atirasse.

Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença decidiu condenar os réus por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.