26.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de dezembro, 2025

Iêmen mata 10 militantes; capital tem ameaça de carro-bomba

Geral – 05/04/2012 – 10:04

SANNA/ADEN, 5 Abr (Reuters) – Ataques aéreos mataram dez supostos militantes islâmicos na quinta-feira no sul do Iêmen, segundo uma fonte oficial, e as autoridades reforçaram a vigilância em prédios públicos e sedes diplomáticas de Sanaa, a capital, por causa de um alerta da Al Qaeda sobre carros-bombas na cidade.

Um funcionário da província de Abyan (sul), que está parcialmente controlada por um grupo ligado à Al Qaeda, disse que aviões iemenitas lançaram dois ataques contra alvos islâmicos na localidade de Umm al Jabalayn, perto da cidade de Jaar, reduto dos militantes.

O funcionário disse que pelo menos dez militantes foram mortos no ataque. Moradores de Jaar relataram ter visto membros do grupo Ansar al Sharia trazendo cadáveres para serem sepultados na cidade. O incidente teria acontecido perto de um local onde na semana passada a Ansar al Sharia disse ter matado pelo menos 20 soldados do Iêmen.

Em Sanaa, testemunhas da Reuters viram a presença ostensiva de membros do Serviço Central de Segurança, uma unidade paramilitar, em vários pontos, especialmente no bairro diplomático da zona sul. Carros suspeitos estavam sendo vistoriados.

Em nota no seu site, o Ministério do Interior disse que a segurança foi reforçada em prédios governamentais e diplomáticos “para lidar com qualquer potencial ato de sabotagem e terrorismo”.

Copyright Thomson Reuters 2011

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.