22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Governador lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

25/10/2016 – Atualizado em 25/10/2016

O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do Exército

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

O governador Reinaldo Azambuja lança na manhã desta terça-feira (25) a Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) reforçará os trabalhos de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito, em especial na redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Para ajudar com os trabalhos, o governo entregará 15 veículos, sendo: 9 caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas, 2 veículos modelo Nissan Versa e mais 4 veículos modelos Doblô, doados pelo Ministério da Saúde, através da Sala Nacional de Situação.

Além do lançamento da Campanha em Campo Grande, o município de Taquarussu em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, lança a sua mobilização para o enfrentamento do mosquito, onde serão realizadas ações informativas junto à população e também um mutirão de limpeza e recolhimento de resíduos. O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do Exército. (Com assessoria)

UOL Notícia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...