24.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Globo veta mando de campo de 2 times no Paulista

Esporte – 05/01/2012 – 15:01

Dona dos direitos de transmissão do Paulista, a Globo proibiu os estádios Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, e Amaros, em Itápolis, de receberem partidas transmitidas pela televisão aberta que envolvam Corinthians, Palmeiras, Santos ou São Paulo.

Segundo a emissora, as arenas de Linense e Oeste foram vetadas por não terem “plataformas para o posicionamento de câmeras e estacionamento adequado para caminhões de transmissão”.

Em nota emitida pela Central Globo de Televisão, a rede diz ainda que os estádios precisavam ser aperfeiçoados para dar mais conforto e segurança para a torcida.

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, confirmou o veto a estádios que não possuam estrutura para a transmissão de TVs.

“Há obrigações contratuais com os patrocinadores e com a Federação Paulista de Futebol que permitem a esta vetar o estádio por falta de estrutura para receber equipamentos para a transmissão de TVs”, afirmou o dirigente, via assessoria de imprensa.

A FPF já transferiu Oeste x São Paulo para o estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, a 332 km de Itápolis. A partida será no dia 25, pela segunda rodada.

Porém este duelo será transmitido pelo Sportv, canal fechado da emissora.

“Foi feita a vistoria, e o nosso estádio foi vetado pela Globo. Não temos pontos estratégicos para a colocação das câmeras”, disse Mauro Guerra, presidente do Oeste.

“É desagradável, mas temos que aceitar. A região é boa e fica esperando esses jogos, mas eles [Globo e FPF] têm a razão deles”, afirmou.

A princípio, o Oeste tinha escolhido mandar os jogos contra os grandes na Arena da Fonte, em Araraquara.

Mas mudou de ideia e optou por receber o São Paulo em Presidente Prudente, que tem arena com capacidade para cerca de 44 mil pessoas –quase 20 mil lugares a mais do que em Araraquara.

Além do São Paulo, o time de Itápolis será mandante ante o Corinthians, em jogo marcado para 1º de abril, pela antepenúltima rodada. O confronto também será realizado em Presidente Prudente.

O Linense, cujo estádio também foi vetado, prometeu atender as exigências da emissora e apresentou dois projetos de modernização.

“O que a Globo pediu ainda não foi feito, mas existe um esforço muito grande da diretoria do Linense e da Prefeitura de Lins para executar essas obras. Não é do dia para a noite que vamos fazer”, disse o gerente de futebol do Linense, Waldir Lins.

Com isso, o Linense, que receberá Palmeiras e São Paulo, terá que mudar o local dos jogos ou escolher que sejam transmitidos na TV fechada –Sportv ou pay-per-view. O canal aberto requer qualidade superior de imagem.

O estádio Silvio Salles, da Catanduvense, foi reprovado pela Globo em um primeiro momento. No entanto, a prefeitura da cidade destinou R$ 1,2 milhão para realizar reformas, e a arena foi aprovada.

“Fizemos tudo o que os engenheiros da Globo pediram”, afirmou o gerente de futebol do clube de Catanduva, Wagner Violin.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

iPhones com iOS antigo perderão acesso ao WhatsApp na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS inferior à versão 15.1. O aplicativo também não é...

Ataque com canivete deixa jovem em estado grave durante evento em Três Lagoas

Três pessoas foram esfaqueadas no Balneário Municipal durante torneio de pesca na noite desta sexta-feira, 02, onde agressor segue foragido e Polícia Civil investiga o caso.

Carro desgovernado derruba semáforo em avenida próximo à Rodoviária em Três Lagoas

Motorista com sinais de embriaguez colidiu violentamente em cruzamento movimentado e precisou ser algemado após comportamento agressivo.