23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Em 2017, aulas da rede estadual podem começar apenas em 2 de março

22/10/2016 – Atualizado em 22/10/2016

A proposta foi apresentada dois dias atrás pela Secretaria de Educação

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Pela segunda vez consecutiva, o início do ano letivo deverá ser adiado em Mato Grosso do Sul. A data prevista para os 270 mil alunos das escolas estaduais retornarem das férias, em 2017, é dia 2 de março. A proposta foi apresentada dois dias atrás pela Secretaria de Estado de Educação (SED) aos secretários municipais de educação do Estado. O grupo, formado por representantes dos 79 municípios, fez uma contraproposta pedindo que as aulas comecem no dia 13 de fevereiro, antes do carnaval – que no próximo ano será no dia 28 desse mês.

O possível adiamento do início das aulas e o pedido do secretários está sob análise do Governo do Estado, que ainda não divulgou o calendário letivo de 2017. O ano escolar precisa ter no mínimo 200 dias, e em 2016 começou apenas no dia 29 de fevereiro – com previsão de terminar no dia 22 de dezembro – com a justificativa da necessidade de adiamento por conta das chuvas que atingiram o Estado, destruindo pontes e prejudicando o transporte dos alunos.

Aulas devem começar no dia 2 de março de 2017 - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feminicídio em MS atinge 22 casos e escancara avanço da violência contra mulheres

Letícia Ferreira de Araújo é a vítima mais recente em meio ao aumento preocupante dos feminicídios em Mato Grosso do Sul

Três Lagoas Brilha no Tapete Vermelho de “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”

Jamile Zaguir, representou a Rádio Caçula e a cidade de Três Lagoas na pré-estreia do novo filme de Halder Gomes e Edmilson Filho O novo...

Motorista é presa após colidir em moto e tentar fugir duas vezes no Jardim das Oliveiras

Condutora, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, bateu em motocicleta estacionada e tentou fugir duas vezes antes de ser abordada na noite deste domingo, 10.