22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Passeata pela prevenção ao Câncer de mama acontece amanhã em Três Lagoas

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Passeata pela prevenção ao Câncer de mama acontece amanhã em Três Lagoas

A luta contra o câncer de mama é um marco no mês de outubro

Por: Rayani Santa Cruz

Com o intuito de incentivar a prevenção e apoiar o combate ao câncer de mama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza neste sábado (22 )uma passeata no centro de Três Lagoas.

A caminhada tem início às 9h, as pessoas se encontrarão na Igreja Matriz e percorrerão as ruas até a chegada na Praça Ramez Tebet. Os participantes podem ir vestidos com camisetas de cor rosa e até mesmo com lenços em suas cabeças para representar a conscientização ao mês do outubro rosa.

Segundo Simone Filipos coordenadora de projetos da Rede, a caminhada do “Outubro Rosa” tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

No dia 19 de outubro, foi declarado o dia nacional da luta contra o câncer de mama e o Clube Interact em parceria com o Rotary, aproveitou a ocasião para realizar um projeto em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

As diversas atividades em alusão ao outubro rosa, acontecerão na área central da cidade, palestras, panfletagens e a caminhada ocorrerão pelo centro da cidade.

Simone ainda orienta que as pessoas utilizem protetor solar, usem roupas frescas, por conta do calor e altas temperaturas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol, calor e possibilidade de chuva em Três Lagoas

Aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas com raios e rajadas de vento no Estado

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino