34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Após prisão, Cunha contrata advogado especializado em delações

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Por: Marcio Ribeiro com UOL

Se os opositores de #Eduardo Cunha temiam uma eventual delação premiada, agora podem começar a pensar em um plano B para se defenderem. Isso porque, após a divulgação da notícia de que Cunha poderia delatar mais de cem deputados federais, foi informado que, poucas horas após ser preso, o peemedebista contratou o advogado criminalista, Marlus Arns.

Marlus já integrava a defesa da esposa de Cunha, Claudia Cruz e agora está cuidando da redação do habeas corpus a ser apresentado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e dos produtos básicos a serem entregues para Eduardo, como higiene pessoal, roupas, etc. Marlus é considerado, por alguns juristas, como um especialista em delações premiadas e o responsável pelos acordos de delação de Camargo Corrêa Dalton Avancini e Eduardo Leite, que, após o trabalho de Arns, cumprem pena de 16 anos de prisão domiciliar. O advogado também cuida de outros casos de réus da Lava Jato.

Marlus é sobrinho do arcebispo dom Paulo Evaristo Arns e da pediatra Zilda Arns, falecida durante o terremoto que atingiu o Haiti, em 2010. O advogado criminalista também é conhecido por ser um profissional confiável e que costuma manter vínculos afetivos com seus clientes, tomando suas angustias e fazendo o possível para saná-las.

Eduardo Cunha está isolado e não pôde dar nenhuma declaração para a imprensa. Ainda na quarta-feira, 19, foi dito que o mesmo ficaria isolado dos demais presos, recebendo apenas visitas necessárias, como do advogado ou de alguém da família. A prisão foi decretada por Sérgio Moro.

Clima tenso em Brasília
Após a prisão de Cunha, um clima tenso se instaurou em Brasília. Muitos deputados temem que o ex-presidente da Câmara fale tudo o que sabe e acabe prejudicando muitos deles. Pouco mais de cem parlamentares tiveram contato direto com Cunha durante negociações de CPIs, projetos e estratégias políticas e podem ser citados pelo ex-deputado.

Aliados e opositores concordam em uma conclusão ao se referir a Eduardo Cunha: ele é um arquivo vivo. Cunha é considerado um homem influente e estrategista na política, sendo uma das poucas pessoas que conhecem o #Congresso Nacional a fundo. Todo esse status pode afundá-lo ou fazer com entre para a história como o ex-deputado que mais derrubou políticos após a sua prisão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.